SENTIDO

O primado e propósito fundamental das preconcepções reunidas de todas as fontes no ganho e crescimento do conhecimento confluem ao mesmo discernimento de que toda a nossa vida é uma solução de problemas usando o ânimo central das teorias como orientação, para constituir evidência. Pois, sem a alma de um princípio como orientação, o que constitui evidência?

A existência do homem é uma busca por respostas, que não encontrará no avanço da tecnologia, da genética, da física e da eletrônica, mas em psicologia, sociologia e na composição de conhecimento da crença interior.

Muitos usam clichês e respostas gerais para dar significado à nossa presença aqui na Terra e qual é o sentido da vida. Alguns acham que tudo isso é uma anedota cósmica, ou, que somos meramente objetos da evolução.

É mais acessível e descomplicado responder questões gerais do que a perguntas específicas, porque esperamos pouco de respostas que nos levem a vislumbrar algo fugaz.

Apesar de parecer a mesma pergunta, deveríamos perguntar, qual é o significado deste momento, pois, é improvável que seja algo que ainda não existe. Poderíamos nos contentar em responder que, conhecer, amar e servir a Deus é apenas um meio para um fim, que representa um instrumento para a nossa própria felicidade.

Porém, se percebemos esse momento com o único interesse de encontrar a solução verbal de um enigma para intencionar expressar seu significado, não estamos enxergando e vivendo esse momento, mas, voltando da vida sobre viver, porque este momento não tem significado, pois, a resposta está sempre na pergunta, a solução no problema.

Temos o hábito de nos envolver em explicações intermináveis que sempre nos levam a pensar sobre a nossa própria religião não passar de uma grande explicação, até se tornar em filosofia, que já foi chamada de o Caminho, antes de ser denominada de cristianismo, porque não se trata de impor o intelecto e a vontade de alguém ao mundo, mas de ter a sabedoria de esperar ativos e passivos na espiritualidade, pelo desígnio, pois, Deus conhece nosso descanso e ressurreição.

Esse descanso é um bom lugar para morarmos com essa pergunta, pois, representa a meditação e a contemplação em Deus sobre qual é o significado da vida.

J Starkaiser
Enviado por J Starkaiser em 19/02/2020
Reeditado em 19/02/2020
Código do texto: T6869528
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.