Discípulos desanimados

Discípulos desanimados

“Rezo para que Deus, a fonte da esperança, o encha completamente de alegria e paz porque você confia nele. Então você transbordará de esperança confiante através do poder do Espírito Santo."

- Romanos 15:13

Mostre-me alguém que perdeu a esperança e eu lhe mostrarei alguém que não está lendo as Escrituras. A leitura da Palavra de Deus reforça nossa fé e renova nossa esperança. Romanos 10:17 nos diz que "a fé vem de ouvir, ou seja, ouvir as Boas Novas sobre Cristo" (NLT).

E Romanos 15: 4 diz: “Tais coisas foram escritas nas Escrituras há muito tempo para nos ensinar. E as Escrituras nos dão esperança e encorajamento, enquanto esperamos pacientemente que as promessas de Deus sejam cumpridas ”(NLT).

Nós, como cristãos, devemos ter muita esperança - transbordando de esperança, de fato. Mas às vezes perdemos nossa esperança. O Evangelho de Lucas registra a história de dois discípulos desanimados na estrada Emaús. Na mente deles, Jesus havia falhado em Sua missão. Ele foi crucificado e se foi.

Eles depositaram suas esperanças nele, pensando que Ele derrubaria a tirania de Roma. Que decepção, eles pensaram. Enquanto caminhavam pela estrada de Jerusalém até Emaús, um estranho se juntou a eles. Eles não sabiam quem era esse cara, mas acabou sendo Jesus.

Jesus disse-lhes efetivamente: “O que houve? O que está acontecendo? Por que os rostos compridos? Você parece triste."

Então eles começaram a contar a Jesus sobre Jesus. E eles não estavam fazendo um trabalho muito bom, a propósito. Eles disseram: “Esperávamos que ele fosse o Messias que tinha vindo resgatar Israel” (Lucas 24:21 NLT). Então Jesus fez uma visita guiada a todas as passagens do Antigo Testamento que apontavam para ele.

Ao conversar com eles na estrada, eles tiveram sua esperança retornada. E quando eles se sentaram para comer com Jesus, eles perceberam que era ele. Então ele desapareceu repentinamente.

Então, como Jesus restaurou a esperança desses discípulos? Ele a restaurou através das Escrituras. De todas as pessoas, nós que somos seguidores de Jesus devemos estar cheios de esperança.

GregLaurie@harvestdirect.org
Enviado por Jandi santos em 17/02/2020
Código do texto: T6867960
Classificação de conteúdo: seguro