Autenticidade

Infelizmente, muitas pessoas passam grande parte de suas vidas na intenção de impressionar os outros, de chamar a atenção dos outros, de ser o assunto na roda de conversa dos outros, de seguir a moda que os outros disseram que precisa ser seguida. Infelizmente, muitas pessoas, nessa intenção inútil de viver pelos outros, esquecem-se de viver por si mesmas e jogam fora a dádiva da existência, a chance de ofertar ao mundo a sua melhor versão.

Será que vale a pena vestir máscaras apenas para impressionar? Será que é inteligente se usar de disfarces no desejo de agradar ao alheio? Quando é que as pessoas desistirão da infelicidade de existirem para os outros e se permitirão ao prazer de existir para si mesmas? Quantos mais desperdiçarão tempo e chegarão ao final de seus dias arrependidos por não terem sido verdadeiros a si mesmos? As pessoas causam o próprio sofrimento na ânsia insana de serem como os outros são.

Quando seremos quem somos?

Precisamos nos aceitar e entender que não há nada de errado em não agradar a todos, em não impressionar a todos, em não seguir a ditadura do modismo que oprime àqueles que o não seguem. Precisamos compreender que a vida não pode ser desperdiçada enquanto, exaustos, buscamos pelo ideal que não existe, o padrão que é ilusão, cada um é cada um, tem a sua própria história e é autor do próprio destino. Não seja artificial. Seja você mesmo e incentive as pessoas a serem elas mesmas. Autenticidade está em falta nos dias atuais.