CONHECIMENTO ESPIRITUAL

CONHECIMENTO ESPIRITUAL

Para obter Conhecimento Espiritual, é necessário buscar a verdade por meio da oração e um estudo comprometido da palavra de Deus.Assim vamos alcançar a verdade que nos será revelada se buscarmos diligentemente. Deus estabeleceu princípios pelos quais podemos nos guiar ao buscarmos entender e aprender a verdade eterna, solucionar dúvidas e problemas:

AGIR COM FÉ. Agimos com fé quando resolvemos confiar em Deus e o buscamos com primazia através da oração, estudo dos seus ensinamentos e obediência de seus mandamentos, buscar a Luz Divina com humildade,Ter fé no Filho de Deus; Jesus Cristo,ouvir seus conselhos.

EXAMINAR CONCEITOS E PERGUNTAS COM PERSPECTIVAS ETERNAS. Para examinar conceitos doutrinários, perguntas e problemas sociais com uma perspectiva eterna, devemos considerá-los no contexto do Plano de Deus de salvação e dos ensinamentos do Salvador. Devemos buscar a ajuda do Espírito Santo, a fim de ver as coisas como o Senhor as vê. Isso nos permite fazer a reformulação da pergunta, ver a pergunta de modo diferente e ver idéias com base no padrão do Senhor sobre a verdade, em vez de aceitar a premissa ou as suposições do mundo 1 Coríntios (2:5,9-11).

BUSCAR MAIS ENTENDIMENTO POR MEIO DE FONTES DIVINAMENTE ATRIBUÍDAS.O Senhor Nosso Deus dentro do processo que determinou para alcançarmos conhecimento espiritual, criou fontes pelas quais, Ele revela a verdade e dá orientação a seus filhos. Essas fontes incluem a luz de Cristo, o Espírito Santo, as Escrituras, os pais e os lideres da Igreja. A Primeira Presidência e o quorum dos Doze Apóstolos – os profetas do Senhor na Terra hoje – são uma fonte fundamental da verdade. Nosso Senhor escolheu e ordenou essas pessoas para falar por Ele.

À medida que o Conhecimento Espiritual se desenvolve, ele precisa ser compreendido, valorizado,obedecido, lembrado e ampliado.

ALMA GRANDE
Enviado por ALMA GRANDE em 14/02/2020
Código do texto: T6866008
Classificação de conteúdo: seguro