Doar, pelo simples prazer de doar é não pensar em receber nada em troca

Embora façamos coisas boas por outros, quase sempre mencionamos o fato, secretamente ansiosos por algum tipo de aprovação. Quando dividimos nossas atitudes legais e generosidade com outrem, isso nos faz sentir pessoas especiais, nos faz lembrar de como somos bons e como, portanto, merecemos generosidade igual. Grave erro de interpretação. Tua mão esquerda não deve saber o que a tua direita faz. Embora atos simpáticos sejam por si só maravilhosos, há algo mais reconfortante quando se faz alguma coisa boa e não se menciona a ninguém, nunca mesmo. Mais do que dividir os sentimentos positivos, contando o fato para outros, melhor seria mantê-los para si, pois aí seria uma forma de reter os sentimentos positivos. Doar, pelo simples prazer de doar é não pensar em receber nada em troca. É isso o que você faz quando não menciona sua generosidade para os outros. Sua recompensa passa a ser os sentimentos afetuosos que dissipam do ato de dar, doar. A próxima vez que você fizer algo realmente bom para alguém, guarde isso para você e se alegre na graça simples da doação. Suas ações se perdem na memória alheia, nunca na sua.

Shri Shankara
Enviado por Shri Shankara em 10/02/2020
Código do texto: T6862896
Classificação de conteúdo: seguro