Se não acredita em Deus, seja lá o nome que tenha, tudo bem

Pessoas acreditam no que querem acreditar, mas vamos falar sobre ateus. Nada contra, vamos fazer uma pequena reflexão. Se não acredita em Deus, seja lá o nome que tenha, tudo bem. Falo sobre os que tentam a todo custo mostrar que não existe, aquela conversa toda que muitos já ouviram alguma vez na vida. Mas, peraí... Como uma coisa que não existe segundo a cabeça dessas pessoas é discutido? Não existe nada para ser discutido, pois a palavra que dizem já explica: não existe, segundo essa premissa. Quer dizer então que falam que não existe sobre algo que não existe? Como assim? Ou somente querem reiterar e convencer outras pessoas que não existe uma coisa que não existe? Podemos falar e não acreditar em coisas que existem, mas não sobre o que não existe, é puro contrassenso. Isso me parece mais uma crença escondida que existe, mas que insistem em dizer que não existe. Como eu li esses dias, quando o avião está caindo, não existe ateu, pois devem pensar assim: "Vou morrer mesmo, não custa apelar pra algo que não existe". Como disse, não tenho nada com isso, cada um na sua, mas que é estranho esse pensamento, isso é.

Shri Shankara
Enviado por Shri Shankara em 09/02/2020
Código do texto: T6862118
Classificação de conteúdo: seguro