Castelo de Areia

Somos feitos e refeitos ao longo da vida, existem aqueles que mentem de vez em quando, existem os puros sinceros e existem aqueles como eu, que se construíram por mentiras soltas. Minha base de vidro, meu alicerce triste e vazio cheio de areia que desmorona à menor vinda do passado, meu porto seguro de expectativas que irá desmoronar em breve.

Nesse sistema manipulador e calculista sou um belo peão que decidiu jogar, eu jogo até muito bem (creio eu), entretanto começou a cansar…. esse jogo tornou-se chato, estou perdendo o interesse, mas não posso simplesmente jogá-lo pela janela e foder com tudo que construí até agora. Estou me tornando descoordenada, afobada, preguiçosa. Está se tornando de risco. Às vezes pergunto-me se esse é o caminho que desejo, creio que sei a resposta embora negue-me a crer em tal suposição, já não faz diferença. Essa imagem que construí com trabalho e atenção será posta a prova em poucos dias e meu desespero mostrou-se expansivo, porque eu sei que fracassarei.

Eu não estou preparada, eu subestimei demais o sistema, mas no fundo eu sabia. Agora esse prédio de expectativas, mentiras e preguiça vai desmoronar sobre mim. Entretanto eu vou superar, isso se somará às falhas vazias da minha vida, levando com sigo mais um pedaço da minha alma jovem e inconstante.

Trago esse texto como alguém que confessa o crime. Sou culpada de arrogância e preguiça. Talvez isso seja extremamente precipitado ou talvez uma profecia triste e desesperada, não sei ainda, só sei que ele deve existir como pedaço da minha história, que ele continue indefinidamente (eternamente) e torne-se verdade incontestável da pessoa que eu fui.