Texto sobre se sentir estagnado - Pegadas pesadas.

[    Pegadas pesadas resumidas em uma única sensação                                                                                           Mesmo sonhando alto eu não tiro os pés do chão.    ]         

Vivemos em uma luta constante contra a gravidade, e não é só questão de querer subir, mas aguentar a pressão que nos coloca pra baixo... Se nosso corpo só pesa e nossa mente lhe dá um peso a mais, presos pelas leis da física, estranho quando a própria prisão é o nosso físico   

Tudo isso e não percebemos a pegada pesada no solo, puxados por uma raiz invisível não importa o quanto regar a raiz que nunca vai dar frutos por só puxar pra baixo e tudo contribuindo pra essa pegada pesada.

A pior sensação é a de sentir essa pegada pesada, ela não foi esculpida apenas no solo, também esculpe a minha cabeça. Preso a uma ideia de que a nossa mente é uma prisão de quatro paredes, que parecem ter sido criadas a partir de uma única sensação, a de nos sentir estagnados, criamos um imaginário de que estaria tudo ligado menos nós mesmos. E é irônico, né? Pensar que nessa sensação o potencializador é a própria impotência. Retidos por um viés de que o esforço é o denominador comum de todo sucesso, de toda leveza, ignorando que a minha maior frustração vem do tamanho do meu esforço.

Busco... A leveza sem uma fórmula, sem ditado popular, sem justificativas pautadas na experiência dos mais velhos ou na de quem finge ter experienciado. 

Busco enquanto estou preso nessa absurda, irritante e demasiada estagnação

Busco enquanto me prendo na minha própria pegada

Busco enquanto me desapego do peso

Busco enquanto só deixo duas pegadas no caminho

Busco enquanto nunca me esqueço do que tenho buscado

Busco enquanto a caminhada represente meus altos e baixos

Busco enquanto esse texto represente exatamente a forma da minha caminhada.

E vim buscar nesse texto, a memória de que estou sempre buscando... 

Sou o caminho que as reticências não mostram, os três pontos que vieram buscar e não tiveram resposta, continuo na busca do meu ponto parágrafo, e busco nesse texto redigido à mão porque o sustento da busca são minhas pegadas pesadas presas ao chão, e tudo parece ironia, né?