CORONA DE CARONA NA HISTÓRIA

E ai está novamente mais um Novo Vírus, que chegou tão estranhamente como os outros que vieram antes, como a Peste Negra que tem sua origem no continente asiático, precisamente na China e se tornou uma PANDEMIA na segunda metade do século XIV, também a gripe espanhola e o que ela fez ao mundo, a doença foi observada pela primeira vez em Fort Riley, Kansas, Estados Unidos, em 4 de Março de 1918, e em Queens, Nova Iorque em 11 de Março do mesmo ano, e depois na Europa, após a primeira grande guerra, e tantas outras que causaram grande males a sociedade humana, ambas mataram MILHÕES.

E agora o CORONAVÍRUS, ou 2019nCOV, sem nome especifico ainda. e nessa data 05/02/2020, são 24 mil casos com quase 500 mortes, tendo inicio em dezembro de 2019.

É assustador pensar que só a peste Negra, em quatro anos, matou mais de 25 milhões. Bem, se formos realizar uns cálculos, o CORONA, poderá tirar a vida de pelos menos 30 mil habitantes de um total de 7 bilhões em quatro anos.

É um valor alto, para uma sociedade tão avançada quanto a nossa, pois olhando a perspectiva do passado, onde não se tinha meios de comunicação on-line 24 por dia em todo o mundo, onde a noticia de uma doença que chegava em outro país, era levada pelo portador da noticia da propria doença, e assim matando milhares. Hoje a noticia chega quase na mesma hora em que é dado o alerta da descoberta dos primeiros pacientes.

Se estamos mais seguros do que no passado?

Sim estamos, mas isso não é motivo para não baixarmos a guarda, é necessário tomar todas as medidas necessárias para evitar a proliferação da doença.

Se ela é uma consequência da natureza?

Não sabemos, por mais que digam isso ou aquilo, não sabemos, pois vivemos em um mundo tecnológico, avançado, capaz de muitas criações ou até mesmo de aberrações, pois assim dizem os paranoicos das conspirações.

Prefiro acreditar que sim!, que é consequência da natureza, dizendo para nós, olhem o que vocês estão fazendo ao mundo.

Mas se for uma aberração humana, ai estaremos vivenciando um novo tipo de guerra, a tão ameaçadora GUERRA BIOLÓGICA.

Se são capazes de fazer isso?

Olhem para a História...

Morte por ciumes (Caim e Abeu), Mortes por rapto (Guerra de Troia) Mortes por PODER (Hitler) e tantos outros acontecimentos que se tornaram guerra e mataram, por conta da loucura de uns.

O que posso dizer é que somos frágeis diante de nossas próprias ações, muitas vezes as fazemos sem pensar nas consequências, mas somos fortes diante da dor, e é nessa hora que nós levantamos e nós unimos para lutarmos por nossa existência, é quando quando o mundo entra em calamidade, que os humanos se unem para ajudar uns aos outros.

Só aqui, já demos um grande passo ao futuro.

O que falta agora e fortalecemos essa vontade de viver, para transformamos o mundo em um verdadeiro PARAÍSO, pois nossa História segue, mesmo que de carona, venha um CORONA da vida.

RONALDO REIS
Enviado por RONALDO REIS em 05/02/2020
Reeditado em 05/02/2020
Código do texto: T6859296
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.