Despedida

Como são as coisas, nossa memória é fantástica.

Busca informações e lembranças que nos foram boas em alguma parte de nossa vida.

Um resumo do que aconteceu enquanto eu estava com ela ontem...queria compartilhar com vocês.

Na hora do banho...enquanto ela estava sendo ensaboada, não teve vergonha de nada, de sua nudez, de sua voz alta, de sua cantoria desafinda, mas com a voz firme, ainda assim cantava, seus pontos (músicas de umbanda) de quando em casa de santo ainda trabalhava.

Quando o filho chegou, dele no ato não se recordava...mesmo assim com muito amor nos olhos, ela o olhava e depois sem saber do que, sobre outras coisas falava.

E assim foi...que somente dessa cantoria se lembrava...."OXUMARE".

E assim foi enquanto com ela eu estava.

Salve OXUMARE, ela dizia, e quando voltava a si...me perguntava.. Filha eu já morri?!?

Eu com lágrimas nos olhos respondia....ainda não...estamos juntas!!

E assim me lembro bem...que depois dessa cantoria...ela adormecia.

Texto escrito por mim, há 5anos atrás, quando soube da partida da minha amada avó.

Nay

Nayrine
Enviado por Nayrine em 05/02/2020
Reeditado em 05/02/2020
Código do texto: T6859033
Classificação de conteúdo: seguro