Quem espera alcança

Quando iniciava uma nova ligação para a empresa de telefonia sobre a compra de um pacote de dados. - Um instante, dizia. Passavam-se alguns minutos e, instantes depois, era finalmente atendida. Na fila do banco observava com atenção a chamada da próxima senha. Quando finalmente me distraia, voltava os olhos para o painel e lá estava a chamada se aproximando. Logo era atendida. Era a vez de aguardar o transporte cuja solicitação havia feito por um aplicativo. – Seu motorista está a caminho. Momentos depois ele chegava.

Fiz a inscrição durante uma seleção para ingressar numa universidade. Meus olhos pairaram sobre a tela do computador, enquanto pensava nas diversas possibilidades de futuro. Em minhas orações a busca por uma direção de Deus. No final, a lista de aprovados confirmava a próxima parada.

Iniciava um novo dia de trabalho. Fui até a sala da chefia e ouvi algumas palavras duras. Durante um tempo eu acreditei em algumas palavras que me disseram. E chorei. Precisei buscar por mudanças até que finalmente ouvi palavras que me fortaleceram e que soaram mais incisivas ao meu coração.

Há um tempo que separa o que eu almejo alcançar daquele em que me encontro no presente. O tempo da espera. O tempo que produz paciência, perseverança e fé. Antes, algumas atitudes precisam ser tomadas, o que precede a conquista por algo. São as etapas na corrida da vida que fazem com que alcancemos encontros. E então acontece. E o que acontece nos prepara para algo novo, de novo.

Laíse Costa Oliveira

Laíse Costa Oliveira
Enviado por Laíse Costa Oliveira em 04/02/2020
Código do texto: T6858399
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.