Mutação

Eu demorei um pouco pra entender que eu não sou imutável. Como assim? Demorei pra entender que não mudo só quando eu escolho isso, na verdade, o ser humano tem uma tendência bem maior a mudar quando não está nem percebendo. Mas, o que é que gera essa mudança? Se eu for citar cada possibilidade escrevo uma "Biblia" de tão longo.

Eu principalmente pude me atentar por consequências e influências de vivências e criação.

O ponto aqui é simples, mas difícil de identificar e conscientizar porque temos a tendência a acreditar que temos controle sobre nós mesmos e sobre nosso inconsciente (geralmente cruel engano da nossa mente).

Não vou falar tanto assim, o restante fica pra um café e uma conversa extensa. 

Pelo menos vou concluir te aconselhando a tentar analisar as atitudes que você mais gostou em você msm e tentar entender, o que foi que aconteceu com aquela pessoa? Por que ela mudou? Foi uma mudança producente ou vale a pena pensar em gerar uma nova mudança com consciência?

Ressaltando que mudar não é ruim e que tudo o que você é hoje há de ser respeitado. Ninguém é perfeito; só não devemos aceitar esse "clichê" sem tentar entender os porquês e sem verificar se estamos fazendo bem a nós e à sociedade sendo quem somos HOJE.