Regret
"Eu só queria dormir... e não acordar mais. Daí pronto, era bem melhor".
Eu disse isso, na volta acompanhada a pé até o metrô numa noite de mais algum dia cansativo na faculdade. E em seguida, um suspiro, como se quisesse expulsar de mim as palavras que havia acabado de dizer.
Mas... por quê?
E com o clima extremamente pesado, depois de um "ah, para com isso!" ou algo do tipo que soou mais como uma bronca, eu comecei a passar a mão no meu cabelo, talvez tentando em vão enrolar no dedo os seus fios recém-cortados - bem mais do que devia, inclusive. Mania geralmente por ansiedade, inquietação.
Comecei a olhar pro lado enquanto eu andava, e a garota que estava comigo ficou totalmente sem o que dizer, graças a essas palavras tão rápidas e não pensadas que passaram a barreira que por vezes levanto - pra não assustar as pessoas que eu não confie e goste tanto.
Mas esse tipo de coisa também não causa uma boa impressão em quem você tem interesse... né?
E graças ao silêncio, agora o resto do caminho até em casa pode ser facilmente resumido quase que por completo a pensar em como minha vida está e havia mudado, pra chegar ao ponto de eu falar isso.
De eu demonstrar essa fraqueza, que ganhou de mim por alguns poucos segundos dos quais já me envergonhei.
E assim os anos passam. Sem eu ter nem falado mais direito com ela ou pensado tão fortemente nisso. Nem passei por tanto stress de novo.
Até que... Em alguma noite, andando com dois amigos, relembramos diversas situações que aconteceram nos meses anteriores, nos quais começamos alguns projetos juntos. Naquele que talvez tenha sido o momento mais delicado pra isso, já que muitos problemas pessoais se
somaram e mesclaram com os problemas normais de um começo de negócio. Crises que já eram previsíveis tomaram proporções bem maiores do que poderiam.
"Acho que essa foi minha pior época em, sei lá, uns 8 anos", disse no meio da conversa, e de novo me recaiu, quase que instantaneamente, o mesmo arrependimento que na volta da faculdade, sendo que isso foi só uns 4 anos antes. Ou seja... Eu já estive ainda pior. E sei que isso que me motiva a ainda seguir nisso que eu quero.
Mas pelo menos agora, resta apenas voltar pra casa.
E nos fones, mais uma vez...
"And on I read
Until the day was gone
And I sat in regret
Of all the things I've done
For all that I've blessed
And all that I've wronged
In dreams until my death
I will wonder on"
...