Eu tenho vinte e dois.

Um dia eu acordei meio que confusa acerca de minha idade. Não muito certa eu perguntei a um amigo, quantos anos eu tenho? Ele me respondeu vinte e dois.

Eu pensava que tinha vinte e três, por ja serem demais as cobranças, como se um ano fosse mudar muita coisa, mas não, eu só tenho vinte e dois, que delícia eu pensei.

E com vinte e dois, ah! Agora eu carrego esse orgulho de idade como se isso fosse assim algo para se orgulhar e carregar como um troféu.

E como é bom pensar nessa idade que ao mesmo tempo que é minha e não é. Com vinte e dois ainda se pode sonhar estranhamente, mudar de opinião toda hora, (muito embora eu não mude, descobri que posso) ainda se tem liberdade.

Eu tenho vinte e dois e se antes eu era modesta agora não sou mais, só porque descobri essa tão nova invenção de se ter somente vinte e dois anos de idade.

E voce? Quantos anos tem? Ja olhou conferiu isso hoje ou ao menos se recordou das docuras que sua idade lhe proporciona? Ja se orgulho de ter chegado ate aqui? Mesmo nao sendo vinte dois, e bonito o viver de cada tempo com consciencia, sem tentar agarrar o futuro, um carpe diem, todo dia.

Mirela Lourdes
Enviado por Mirela Lourdes em 29/01/2020
Reeditado em 29/01/2020
Código do texto: T6853391
Classificação de conteúdo: seguro