O ÚNICO GUIA
Em certo momento de nossas vidas, alguns de nós perguntamos sobre orar à Nossa Senhora e aos santos, não ser observado em algumas igrejas, ou, quase sempre orarmos ao Pai, e clamar o nome de seu Filho.
Durante o seu curto ministério terreno de apenas três anos e meio, durante o qual Ele ensinou, evangelizou e curou, orando em certo lugar, os discípulos chegaram a Yeshua e pediram que lhes ensinasse a orar. Ele os ensinou a Oração do Senhor, o Pai Nosso, como uma orientação sobre como orar em vez de aprender algo ou repetir por hábito, deixando-a particularmente como um modelo para os discípulos, e em geral para todos nós. É a oração mais conhecida do cristianismo, e foi a única oração que Ele nos legou, antes de se entregar em resgate por todos, para servir de testemunho a seu próprio tempo.
Orar significa pedir a Deus em um momento de comunhão, não significando apenas pedir. Devemos pedir, mas, sobretudo escutar em silêncio. Na simplicidade e no silêncio, podemos orar o Pai Nosso, em qualquer momento. A Liturgia da Igreja reza o Pai Nosso na oração da manhã, na Missa e na oração da tarde.
Em oração, Yeshua, não estava pensando em si mesmo, foi tomado por uma única consciência, a atenção ao seu Pai. Mas, quando oramos o Pai Nosso, não estamos orando a Cristo, mas com Ele orando ao Pai, como se estivéssemos dentro de sua cabeça, olhando através de seus olhos, vendo o Pai e vendo o mundo como Ele o vê, orando através Dele.
Só há um mediador entre nós e Deus!