Pedras

A vida é cheia de altos e baixos, andamos em rumo a nosso próprio caminho mas nos deparamos com muitas pedras,

em algumas até tropeçamos isso é normal, outras são atiradas em nós por muita das vezes reações da própria natureza humana por achar que estamos errando ou indo ao contrário do que o padrão requer de cada um, outras pedras chegam e já não machucam elas apenas chegam pra nos fazer juntar cada uma como se juntassemos os nossos próprios desafios no caminho, é como uma criança que pretente um dia se fortalecer sem que alguém lhe segure a mão porque já não tem mais medo de cambalear, já não teme as quedas e já poderá sair correndo pela casa toda ao encontro do sorriso de seus pais que porventura são seu porto seguro desde sempre, aquelas pedras já não são mais impedimentos o suficientes para deixa-la insegura nos seus passos curtos e trêmulos pois se tornam cada dia mais desafiador enfrenta-los e conquistar a cada dia seus pequenos espaços de terra sólida por suas pernas já firmes e com seus pés ainda um pouco surpreso com o mundo novo que a faz conhecer pela novas sensações e experiências que lhe enchem de emoções, sensações que lhe dão coragem pra enfrentar seus medos confiando que, o novo lhe faz bem, faz crescer, faz ter autonomia de quem não pretende ficar sempre ao colo e sim andar, caminhar ainda que seja lento seus passos a tal criança sabe que correr será bom pra ela trará sensação de alegria transbordante mas precisará parar e andar normalmente, pois naturalmente ela vai se encontrando com esse mundo novo aos poucos e é nesses movimentos que consegue aprender com o apoio de sí mesma.

As pedras servem para amadurecer e saber que, para se pisar no chão precisa ter em seus pés chinelos forte pra não ter que parar de caminhar no primeiro machucado que houver em seus pés, pois a busca simples do andar com ou sem pedras no caminho lhe fazem ter equilibrio para novos passos mas sempre com pés firmes no chão, calçados porém no chão pois se tropeçar em alguma pedra e chegar a cair saberá se levantar pra continuar andar ou correr feliz uma outra vez.

Ana Flavia Santos

Ana Flavia Santos
Enviado por Ana Flavia Santos em 27/01/2020
Reeditado em 20/09/2022
Código do texto: T6852005
Classificação de conteúdo: seguro