Matrix

Boa madrugada!

Quem controla quem?

Quando pequeno, cansei de responder a mesma pergunta; os adultos sempre me perguntavam:

Julian, o que você vai ser quando crescer?

Cara, era a pergunta que fazia sonhar, ia longe nas respostas, montava vários projetos na cabeça, respondia:

Vou ser doutor

Vou ser médico

Vou ser bombeiro

Vou ser advogado

Conforme fui crescendo, já tinha formado em mente o meu projeto de vida.

Aos 16/17 termino o ensino médio, aos 23 estarei formado, vou para fora do país, vou trabalhar e fazer uma pós, um mestrado etc..

O projeto tinha como meta de aos 30 anos estar bem sucedido, com algum negócio autossustentável a fins de me proporcionar uma volta ao mundo de Harley (de preferência) e um bom Rio para pescar.

Cara, o dono do mundo parece que não aprovou meu projeto de vida.

Aos 14 me deu uma pancada, que fiquei anos andando que nem barata tonta, cair num poço e fiquei anos para tentar sair, muitas das vezes cheguei ao seu fundo.

Nessa jornada, vi pouquíssimas pessoas traçar um destino desde pequenos e ter sucesso aos 25.

Dessas poucas, muitas não falam nem bom dia para o porteiro, dessas poucas não pegam na mão de pobre, não se mistura com pobre, muitos não se mistura nem com quem está a um nível abaixo.

Você vale o que tem, ou, o título que você adquiriu.

Rsrs engraçado, escrevendo isso, lembrei do Doria tomando café aqui na leste, na padaria.

RS, o copo de café parecia que as bactérias eram gremilins.

Voltando... mas já vi grandes exemplos de milionários bem sucedidos e realizados, vou citar dois :

Finado comandante Rolim e Antônio Emílio de Moraes , trabalhava no aeroporto e via esses monstros descer ao nível de qualquer ser.

se era market ou não , dificilmente vi pessoas com essa inteligência .

Talvez, essas pessoas chegou ao seu sucesso com seus próprios planejamentos cronológicos, ou não , só eles mesmo para contar fielmente sua história.

Então, meu projeto de vida sempre foi conforme a situação, a vida veio colocando os problemas , as dificuldades, os anseios , as vitórias , fui caindo , aprendendo , atropelando , sofrendo , levantando, tropicando.

Em determinado momento o fardo pesou, não aguentei e comecei a exclamar:

Deus, me leva cara, po, parece que vim na terra só para capengar, tudo que quero não dá certo, tudo que planejo vai por água a baixo.

Porra, tem cara que defeca,embala e consegue vender.

Não é possível!

O fardo pesou.

Demorei muito para entender isso; alias , ainda não entendo , estou igual Zeca pagodinho (deixando a vida me levar).

Estou seguindo a lógica, não controlo nada, meus projetos não anda.

Por que tentar?

Não faz sentido!

Mas uma coisa eu digo, mesmo não conseguindo ter o controle da minha vida, uma força me trouxe até aqui.

Andei por vias terríveis, às vezes cheguei a pensar que: se o inferno existisse, estava nele.

Muitas das vezes, o sofrimento era tanto, que caminhava em direção à morte e a tinha ela como lucro.

Os pior vocês não sabem, até para morrer não prestava.

Acabei me revoltando com a morte; era exigente, se fosse para morrer, tinha que ser como um raio, nada de morrer sendo picado, não sou besta.

O sofrimento mata o espírito com uma dor silenciosa.

Não é como furar o corpo, a dor física faz o corpo gritar.

Quem quer morrer se mata, não é?

RS

Então me condenei...

Mas não pense vocês que não fui feliz, poora, fui feliz pra caramba, Vivi tudo que podia viver, esse é meu lado negro da coisa.

Tenho como provar.

Hoje, você vê um monte de nego aí sorrindo no Facebook, só mostram a felicidade, ninguém quer mostrar o lado as pancadas da vida, e estão certos, dessa forma a vida ficaria muito depressiva.

Quantas vezes não tive pensamentos como o moleque de Suzano, quem nunca quis entrar em congresso político cheio de bomba e levar aquele monte de corrupto para o espaço?!

Sempre digo, se o ser humano expor tudo que pensa e tudo que tem vontade, o mundo precisa acabar de imediato.

Mas a idade vem e com ela a família, os amigos o amadurecimento, todos mostrando o que pode ser essas coisas, junto com elas o destino mostra que cada dia é uma oportunidade de você mudar, acertar, concertar, seguir.

Tem maldições que você traz de outras vidas, hereditárias.

você tem que evoluir e quebrar essa corrente, sua descendência o terá como um norte.

Os filhos sempre têm os pais como heróis e vão querer ser herói para alguém.

Agora, se você não tem herói como exemplo, você tem que ser.

Hoje, finjo que controlo alguma coisa, é um meio de mostrar autocontrole aos que me rodeiam, se eu disser a minha verdade ninguém acredita.

As pessoas tem a ilusão que controlam tudo, não conseguem enxergar que é uma massa levada pelo consumo, pela política, pelo futebol e outros sistemas.

Nem vão dar ouvidos.

Sou grato por essa força me guiar até aqui, mesmo que por caminhos terríveis

Sou eternamente grato, cuidou e cuida dessa minha misera carcaça.

Está formando personalidade, talvez eu não seja um herói para meus filhos, mas a corrente está quebrando.

Se é Deus, se é Matrix, se é extraterrestres, se é natureza, eu não sei.

Quero muito que seja Deus, o criador de todas as coisas o qual é unânime entre os humanos.

O dia de amanhã, eu não sei.

O dia de amanhã a ele pertence.

Peço sabedoria, peço audácia, peço força.

Peço coisa pra caramba...

Depois que comecei a dialogar com essa força

Tenho aprendido muita coisa, até confiar naquilo que não é palpável, naquilo que não enxergo.

Insano isso não?

Também acho, sou atraído por insanidades.

Vou fazer prova, falar de boca para fora até papagaio fala.

Agora.

Terr. intimidade com o que acredita, só os loucos meu bom.

O tempo todo estamos disponíveis para a morte, e se ela ainda não me carregou é por que não estou preparado.

Parece até que vou para algum lugar.

Quem sabe?!

Nosso tempo é curto, quase que injusto , quando partimos , muitos se perguntam:

Por quê? ...

A eternidade seria o ideal

Mas tenho ciência que uma eternidade sem amor ao próximo é impossível.

Sendo mortal já estamos sentindo a necessidade de frear a procriação.

Os donos do mundo estão empenhados, promovem a dizimação em massa, a morte ocasional já é um produto rentável.

Sacou?

Procriação em massa e dizimação em massa!

Para o mundo, você é quem jogador de futebol, você tem dos 15 aos 35 para fazer sucesso, fora isso é estatística.

Muito novo não produz, muito velho não produz.

Enfim:

Sou mísero diante do criador

Estas em suas mãos

E se estás em suas mãos

Quem sou eu?

Julian Campos.

Julian campos
Enviado por Julian campos em 27/01/2020
Código do texto: T6851988
Classificação de conteúdo: seguro