A beleza é oculta

Cuidado com aquele sorriso fácil, de quem esbanja sensualidade. Cuidado com as artimanhas de quem usa e abusa de um dom de fascínio. A vida é uma estrada e muitos preferem a via pavimentada. Mas nem sempre o melhor caminho é o mais fácil, o atraente.

 Eu prefiro enfrentar os entraves e ruas de buracos, mas chegar ao meu paraíso, do que acreditar em uma rodovia sem fim e sem volta, mesmo sendo tão bela. Mas o belo não se põe a mesa, a verdade não tem duas vias e a realidade não me salta a frente sem antes me ferir.

 Eu vivo bem antes de você nascer e com os erros aprendi a ver nos detalhes que tanto me diz em retalhos, a vida não é, para os fracos não zé, e acreditar em fadas não me faz contos que me afagas. Eu conheço minha fraqueza e pra ter certeza eu as enfrento com franqueza, sei que sou mais um com certeza, mas de muitos que viram sua natureza, eu digo que não me impressiona sua sutileza, nem mesmo sua beleza. Por isso eu sou forte, a vida me vez valente e sem lutar não saio dela. De tudo que fiz foi por merecer e sem ninguém acreditar eu também fiz por onde chegar, impossível me disseram mas me esqueceram de dizer, não faça. Quero o monte mais alto, subir no arranha céu do mundo, tenho a fé para chegar e sua realeza não me convence, porque no fundo você não me conhece.Te deixo aqui meu desprezo, mas não por maldade ou por falta de empatia, não de uma forma tão rude como podes pensar, mas deixo minha falta de opinião sobre ti, minha falta de considerar-te alguém de importância. Sobre tudo não me interessa sua verdade, não me vale nada alguém que não me trouxe nada além de nada. Para ter comigo é preciso muito mais que um cabelo liso ou uma calça apertada, não me vale nada um sorriso colgate, aquele amarelo sem elo. Para me conhecer terás que vir muito mais a fundo, chegar ao fim do mundo, andar sobre os trilhos do metrô e reconhecer a solidão. Poderás ter muitos, conquistar a quem desejar, possuir a tudo mundano que quiser, mas somente verás na escrita e estreita imaginação que farás de mim, sem nunca saber o que nunca terás.