A diferença entre "apoiar" e "acreditar"

Quando votamos em determinado candidato a prefeito, governador ou presidente, é porque ele nos convenceu que pode ser ÚTIL a Sociedade.

Se esse candidato for eleito, temos que acreditar nele até o momento em que ele demonstre que não é o que pensamos que fosse.

Nesse período a "crença" se confunde com "apoio".

Ninguém espera que todas as atitudes desse administrador sejam corretas DO NOSSO PONTO DE VISTA.

A administração pública é uma atividade tanto mais complexa quando se sobe de prefeito a presidente ou de prefeito de uma cidade pequena para uma metrópole. Temos sempre que levar esse aspecto em conta antes de deixar de acreditar no administrador que ajudamos a eleger.

Portanto, o fato de continuar acreditando num administrador público apesar de alguns deslizes, não quer dizer que estamos apoiando seus erros. Significa apenas que continuamos a acreditar nele.

O Brasil está há 500 anos mordendo o próprio rabo e se está assim, é por culpa de administações passadas e não da atual.

Terminada a atual administração, faremos o julgamento se ela foi ou não como as outras.

Argonio de Alexandria
Enviado por Argonio de Alexandria em 26/01/2020
Reeditado em 28/08/2020
Código do texto: T6850920
Classificação de conteúdo: seguro