POSSE

O medo de se dividir e a necessidade de ter o outro só para si é o sentimento subjacente do amor obsessivo, predador, consumidor, possessivo e, portanto, competitivo se tornando uma luta pela propriedade, destinado a terminar em tragédia e vazio.

Como uma versão extrema dos desejos comuns, encontrar o amor parece ser um golpe de sorte, por ser uma sensação poderosa de enriquecimento e um aprimoramento da própria vida. Também, pode ser vicioso e nos agrilhoar numa dependência da pessoa amada, quando se torna no conteúdo dominante de nossa vida.

Todos gostariam de ser amados. Porém, é preciso entender a distinção entre amar e ser amado! O amor, sem desvirtuamento é simples, direto e moderado, essencialmente, em dar do que receber.

No entanto, não significa o auto sacrifício de um amor necessário e presente com autêntico desinteresse, ou, se nulificar e ser escravo do outro. Mas, uma comunhão de vidas, interesses e vontades, tornando-se um com o outro incluindo-se diferente de si mesmo em si mesmo, que nada tem a ver com o amor do ego.

J Starkaiser
Enviado por J Starkaiser em 26/01/2020
Reeditado em 26/01/2020
Código do texto: T6850724
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.