"UM IDEAL/UM PRATO DE COMIDA"

----------------------------

25 de janeiro de 2020

18:12

Pros miseráveis, apenas a ideia de questionar o sistema já é, em si, um ato de suicídio… E a burguesia, obviamente, não tem menor interesse em ver “a ralé” questionando. Pois é a ralé que lhes proporciona toda a “qualidade de vida” que eles creem que seus diplomas lhes fazem merecer ter.

Portanto é sempre… E sempre será, a partir da CLASSE MÉDIA e dos ESTUDANTES que grandes - e significativos - questionamentos surgirão.

18:28

Ainda falando dos pobres, acredito que seja bom se frisar uma coisa: Pobre não curte música ruim... Pobre só tem ACESSO a música ruim! Pobre não se veste mal... Ele só não se veste IGUAL A VOCÊ! Pobre não gosta só de feijão com arroz… Ele não varia, pois não tem como PAGAR! O pobre não é burro... Ele não possui uma capacidade cognitiva menor que dos ricos... a diferença é que o cérebro (assim como todo corpo) se adapta às SUAS NECESSIDADES e se o que ele precisa é de força física; É FORÇA FÍSICA QUE ELE TERÁ. Enfim...

A classe média ainda possui capacidade emocional e cerebral de enxergar a fome. De notar a pobreza, incomodar-se com ela, por fim… QUESTIONAR ela, e em seguida, estudar razões e mudanças. A classe média ainda pode ver um ônibus socado de gente num calor de mais de trinta graus às seis horas da manhã e dizer “Meu Deus do céu, isso está errado!”. A classe média está lá...e está cá... e ela ainda pode questionar. Ela ainda pode MUDAR as coisas.