Violência

Toda violência acontece numa escalada, ou podemos pensar que esse filho foi logo batendo em sua mãe, não. Primeiro ela mandou ele lavar as louças e ele não lavou, depois ela mandou novamente ele disse: não. Aí vieram os gritos, chingamentos, os empurrões e por último ou o desfecho, ou Gran finale a agressão física. Antigamente começava-se a trabalhar com 08, 09 e 10 anos e ninguém morria por isso como muita gente já disse e você mesmo já ouviu da boca de alguém. Agora as crianças não estudam que preste, não fazem as coisas mínimas de casa, agora é só internet e televisão com Netflix, SKY, alguns pais trabalhando como condenados pra dar o que eles supostamente não tiveram na sua infância. Aí eu pergunto foi educação que eles não tiveram, pois é o que vem parecendo? Pq antigamente os pais colocavam os filhos pra fora de casa com 12, 15, 18 anos quando os mesmos não queriam obedecer, tinha até um ditado popular que dizia: quem come do meu pão, apanha do meu cinturão.

A correção ou taca na medida certa tem sua importância, como diz a bíblia que muito tem usado hoje em dia só pra bandeira política ou pra pedir dinheiro:

Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele.

Provérbios 22:6

Não colocam os filhos pra fazer as coisas em casa quando crianças, nem pra trabalhar quando adolescente aí ficam reclamando depois do monstro que eles mesmos criaram dentro de casa. Você que faz tudo pelo seu filho, saiba que uma hora cansa e você não vai ter como pegar o peixe e tirar as espinhas pra ele, é nessa hora que a natureza animal aparece pra cobrar de vc o que você vinha dando antes, aí se não tiver o peixe vc vai ser a refeição.

Uma pequena reflexão pra todos nós.

G. Q