Deus é Vida

"Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porquanto Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele". (João 3:16-17).

Deus demonstra o Seu Amor para conosco, não apenas com Palavras, AS QUAIS NOS BASTARIAM, pois, sendo da parte dEle, já nos seriam aceitáveis e mui confiáveis, porém, Ele foi além delas. Foi com a atitude de entrega do seu melhor em nosso favor que Ele tomou a iniciativa e escolheu nos Amar: ENVIOU-NOS CRISTO JESUS, para que, CRENDO NELE, sejamos salvos da ira vindoura.

"As muitas águas não poderiam apagar o amor, nem os rios, afogá-lo; AINDA QUE ALGUÉM DESSE TODOS OS BENS da sua casa pelo amor, SERIA DE TODO DESPREZADO". (Cânticos 8:7).

O Amor de Deus nos constrange, o qual é incompreensível e inextinguível. Ele é oriundo da Fonte Inesgotável, que é o próprio Deus. DEUS É O AMOR EM PESSOA! E este Amor é gratuito; jamais o poderíamos comprar, ainda que entregássemos tudo que temos para adquiri-lo. Na realidade, nós nem o merecemos. Uma certeza temos: NADA NEM NINGUÉM PODERÁ APAGAR O AMOR DE DEUS PARA CONOSCO.

"Então, o que acham? Deus está ao nosso lado, assumiu nossa condição e se expôs ao pior quando enviou o próprio Filho. Haveria alguma coisa que ele não faria por nós de modo espontâneo e feliz? Quem ousaria implicar com os escolhidos de Deus, arrumando briga com ele? Quem ousaria ao menos apontar um dedo?

Aquele que morreu por nós - e por nós foi ressuscitado para a vida - está na presença de Deus neste exato momento, intercedendo por nós. Acham que alguém será capaz de levantar uma barreira entre nós e o amor de Cristo por nós? Não há como! SE PERMANECERMOS EM DEUS, nem problemas, nem tempos difíceis, nem ódio, nem fome, nem desamparo, nem ameaças de poderosos, nem punhaladas nas costas, nem mesmo os piores pecados listados nas Escrituras poderão prevalecer nesse intento.

Eles nos matam a sangue frio, porque odeiam a ti. Somos vítimas fáceis: eles nos pegam, um a um. Nada disso nos intimida, porque Jesus nos ama. Estou convencido de que nada - vivo ou morto, angelical ou demoníaco, atual ou futuro, alto ou baixo, pensável ou impensável -, absolutamente nada pode se intrometer entre nós e o amor de Deus, quando vemos o modo com que Jesus, nosso Senhor, nos acolheu". (Romanos 8:31-39 - Bíblia A Mensagem).

_____

Nesse sentido, acredito que, diariamente, travamos uma luta ferrenha contra nós mesmos, porém, "Se, com a nossa boca, confessarmos a Jesus como SENHOR e, em nosso coração, crermos que Deus o ressuscitou dentre os mortos, seremos salvos. (Romanos 10:9).

O Senhor, ao nos formar, deu-nos uma grande dádiva: O PODER DA ESCOLHA. A responsabilidade está posta sobre os nossos ombros. Podemos, então, refletir e, pelo livre-arbítrio, definir o caminho que iremos trilhar e a qual senhor iremos nos submeter e seguir. O desejo dEle é que o escolhamos, no entanto, Ele não interfere naquela que, certamente, é a decisão mais importante da sua e da minha vida.

"Os céus e a terra tomo, hoje, por testemunhas contra ti, que te propus a vida e a morte, a bênção e a maldição; ESCOLHE, POIS, A VIDA, PARA QUE VIVAS, TU E A TUA DESCENDÊNCIA", (Deuteronômio 30:19).

DEUS É VIDA!!!