UM SONHO OU UMA VIVÊNCIA?

"Há mais mistérios entre o céu e a terra, do que supõe nossa vã filosofia." (William Shakespeare)

Despertei no meio da madrugada, uma voz amiga, ainda ressoava em meus ouvidos, as últimas palavras. Devagar abri a gaveta ao lado de minha cama, e de lá peguei um pequeno caderno de anotações e uma caneta.
Na penumbra de uma noite sem lua, (durmo com a janela aberta, gosto de ver as estrelas no céu, enquanto adormeço, e de despertar com o nascer do sol) comecei a escrever as palavras que aquela doce voz havia me dito, em meu sonho.

Uma sensação de conforto me cercava. No fundo eu sabia que não era somente um sonho. Qual a explicação, para mesmo que só por um hiato de segundo, eu já acordada, continuar a ouvir nitidamente aquela voz calma e suave, me dizer as últimas palavras? E não eram simples palavras, mas sim, um roteiro de como bem viver, diante de cada situação.

Depois de anotar cada frase ouvida, fiquei desfrutando da imensa paz, que aquela "vivência" me trouxe. Eu pensei, se um Anjo Amigo, cada um de nós tem, a voz que recitou tão preciosa mensagem em meu sonho, acredito, era a do meu.

Sem tirar nem por, uma letra, assim a voz me falou:

"Deixe a vida acontecer. Não se precipite diante de nenhuma situação.
O vento que tiver que vir, na certa virá. A chuva que está marcada pra cair, das nuvens se soltará.
Deixe a água de dentro, vir à tona, e o pranto sereno, ou aflito, pela face deslizar.
Deixe o amor transbordar do coração, e o desamor mirrar sem adubo, e sem atenção.
Aceite o ontem, viva o hoje, aguarde com serenidade o amanhã. Viver de verdade é estar presente, é sugar o néctar doce ou amargo de cada segundo. Pois, cada segundo traz com ele um aprendizado novo, e muitas emoções, que a alma guarda em suas inúmeras gavetas.
Deixe-se banhar na fonte límpida e perfumada da GRATIDÃO. Ser grato, a tudo e a todos. Pois, há os que passam, e aqueles que permanecem em nossa vida, e todos, sem exceção, tem um motivo especial para assim proceder. "

Imagem: Lenapena (East River)
Lenapena
Enviado por Lenapena em 23/01/2020
Reeditado em 23/01/2020
Código do texto: T6848580
Classificação de conteúdo: seguro