Medo
O medo .
Quando pequeno, para não fazer arte , minha mãe me colocava medo .
Dizia :
Não faz isso, se não o velho do saco te pega;
o bicho papão;
a loira do banheiro ;
no berço, até a cuca vem te pegar.
Na adolescência , tinha medo de altura ;
Do primeiro emprego;
Do primeiro amor;
Medo de repetir de ano, dirigir , de morrer , medo de viver o desconhecido .
Meu primeiro emprego , alguns colegas não me ensinavam o trampo por terem medo de perder o seu misero cargo.
Medo é ausência de coragem , de força, atitude; com ele vem o fracasso , a estagnação, as frustrações, os limites .
Os donos do mundo impõe sem dó.
Por que um empregador não paga um salário digníssimo para seu empregado ?
Simples , com dinheiro evoluímos, podemos virar concorrente , podemos pagar um bom estudo , um bom advogado .
Podemos ter uma boa estrutura e exigir direitos , justiça.
Assim , não dependeriamos do sistema público , eles não teriam como justificar suas robalheiras e mordomias .
Não precisaríamos nem pagar imposto , pois temos condições de pagar o privado.
Desde pequeno, aquele que quer dominar o outro, já impõe o medo .
Somos programados para darmos errado .
Nicolau Maquiavel ensinou Reis e Príncipes .
Nossos grandes líderes, governam pelo medo .
Estado sistema impõe a força , a guerra , a epidemia , a violência .
Basta fazer uma propagando de um mosquito mutante e no outro dia, filas e mais filas nós postos de saúde .
O maníaco de tal então .
Pastores pregam a irá de Deus em interesses próprios, o fiel se curva.
Gela .
Tenho medo de Deus, temos medo de invocar a Deus , nos estagnamos até naquilo que Deus quer para nós .
Temos medo daquilo que pode ser um pecado ou castigo divino ; até mesmos coisas de demônios.
Até para dizer que você é um limitado, inventam palavras aconchegantes ; zona de conforto .
A palavra não te fere , suave , leve.
É verdade, estou na zona de conforto, falo sorrindo.
Mude as palavras e verás o dedo na ferida !
Você é um bosta , acomodado , preguiçoso, vagabundo , coitado , empregaduzinho.
Incompetente.
Não esperamos nada desse cara .
Pobre e coitado .
Se liga .
Irmão , não é fácil quebrar essas barreiras que são inseridas na sua mente desde berço e a todo momento por todos os lados .
Nao é impossível .
É necessário se libertar .
Começa a olhar de cima e vai ver que você está aonde os outros querem que você esteja .
Você não está onde você quer !
Ouse.
Liberdade ....
Lembre-se , é assim que funciona .
Da para ser ético e justificar os meios .
Basta querer , coragem ...
Ninguém chega a lugar algum sozinho .
O mesmo medo que você tem o outro também tem , encoraje o .
Ande com os bons , se encontrar , se não encontrar , ande com Deus .
Tenho medo até de escrever o que penso rsrs
Mas escrevo .
E assim vou,coragem é quando você tem o medo e vai , covardia é quando você tem o medo e ele te paralisa.
Abraço.
Julian Campos