Estética e conteúdo e o problema essencial da filosofia

O que é mais importante: argumento ou verdade?

O que é mais importante: a forma como se escreve ou o quê se escreve?

Pois digo que a filosofia, desde a muito, se transformou em um braço da literatura, das artes, e, ainda que possa se expressar artisticamente, sem ter nenhum impedimento para isso, tem sido centralizada em sua estética, cabendo ao conteúdo um papel tendenciosamente secundário, isto é, uma inversão grave de suas prioridades. Ao invés de buscar por verdades e sempre pensando em sua hierarquia de importância, as energias criativas e reflexivas daqueles que se afirmam filósofos, têm sido direcionadas especialmente para a estética. Não culpo à abstração "filosofia" por esses equívocos..

Para muitos pensadores e, claro, os que se denominam filósofos, se, por popularidade, obras produzidas ou diploma, existe uma tendência padrão de sobreporem o argumento à verdade. Justamente por isso que decidi pensar no conceito e na existência de uma diversidade de tipos de verdades. Pretensioso de minha parte acreditar que se consiste em um passo de cimentação das bases para o método [universal] filosófico, mas sonhar nunca me custou nada.