E AI GOEBBELS

E AI GOEBBELS?

Temos visto recentemente um imbróglio envolvendo um secretário do governo federal, acusado de plagiar um discurso de Goebbels (líder da propaganda Nazista no terceiro Reich).

Segundo Foucault um discurso sempre constrangerá outro se estabelecer uma verdade, não importando a substancia e sim seu posicionamento nas tensões sociais do momento.

Qual artista nos dias de hoje não gostaria de ver sua arte sendo estabelecida como meta nacional? Ver sua produção valorizada ou simplesmente protegida?

Mas nos posicionamentos sociais atuais, vemos bandidos elaborar leis, vemos bandidos julgarem as leis, vemos órgão de imprensa usando as teorias de marketing de Goebbels sem serem molestadas, querem ver? Mas criticam quem as usam.

"A essência da propaganda é ganhar as pessoas para uma idéia de forma tão sincera, com tal vitalidade, que, no final, elas sucumbam a essa idéia completamente, de modo a nunca mais escaparem dela. A propaganda quer impregnar as pessoas com suas idéias. É claro que a propaganda tem um propósito. Contudo, este deve ser tão inteligente e virtuosamente escondido que aqueles que venham a ser influenciados por tal propósito NEM O PERCEBAM."

Joseph Goebbels

Qual propaganda não tem este principio?

Uma mentira contada mil vezes, torna-se uma verdade.

Joseph Goebbels

Propaganda da Folha de São Paulo, premiada

„O trabalho não é a maldição da humanidade, mas a sua benção. Um homem torna-se homem através do trabalho. O trabalho o eleva, torna-o grande e consciente, coloca-o acima de todas as outras criaturas.“ — Joseph Goebbels

Todo mundo usa essa frase, principalmente os políticos, mas ela pertence a Goebbels...

Não fui e não sou a favor do Holocausto, jamais me imaginaria com estes apoios, mas acho errado esquecermos de outros, nem vou citar as cruzadas, cavaleiros templários e outras da antiguidade.

Ou usamos Goebbels no dia a dia, ou o deletamos, mas paremos de ser politicamente corretos ou cara de pau (SINICOS, HIPOCRITAS) por usarmos seus ensinamentos e não darmos os devidos créditos, ou até mesmo creditando a outros.

Acho que no caso do ministro ele foi ingênuo ou enganado por seu letterwriter

Não o idolatro, mas o conhecimento curto de Face book me irrita...

Alguns dos maiores extermínios de povos:

População indígena incalculável

Massacre de Katyn 1943 22 mil pessoas

Indonésia 1965 aproximadamente 500 mil pessoas

Ruanda 1994 700 mil pessoas

Massacre de Nanquim 1937 155 mil pessoas

Bangladesh 1971 3 milhões de pessoas

Congo Belga 1890 8 milhões de pessoas

Ucrânia e Cazaquistão 1933 25 milhões de pessoas (Holodomor)

Cambojano 1979 1,7 milhões de pessoas

Armênio 1915 1,5 milhões de pessoas

Êxodo alemão pós segunda guerra na Europa central 2 milhões de pessoas

Stalin 20 milhões de russos

Gengis Khan 40 milhões de pessoas

China e Tibet de 1958 a 1969 70 milhões de pessoas

Holocausto 6 milhões de pessoas

Porque apenas o ultimo constrange? Porque culpa-se apenas os Alemães?

PORQUE EXISTE UMA GRANDE PROPAGANDA DE VEIO IDEOLÓGICO...

Cesão
Enviado por Cesão em 20/01/2020
Código do texto: T6846035
Classificação de conteúdo: seguro