Quanto vale uma declaração de amor

No século do "eu no centro do mundo", qual o valor do tempo dedicado ao afeto por outro?

Qual o valor das palavras? Qual o valor das ações? Qual o valor dos sentimentos? Questões difíceis.

Primeiro que estamos perdendo o valor que as palavras podem ter em nossas vidas. Aliás, não serei injusto. Está muito mais para a vivência de um paradoxo, porque a palavra só vale quando me convém - talvez sempre foi assim e eu só estou com uma visão romântica do passado.

Ações, materialização, ou não materialização, uma vez que o silêncio também é dotado de sentidos.

Sentimentos... Na verdade esse texto foi pensado para falar sobre os que estou sentindo por ele, mas comecei a indagar sobre o que é o sentir e qual a legitimidade dele.

Mas, o fato é que sinto. E sinto profundamente, com intensidade, de forma que transborda. Isso é bom? Sim! Mas também é minha morte, minha dor. Me sinto meio Aquiles, tendo noção da localização do meu calcanhar, embora o processo para identificá-lo tenha sido demasiadamente extenso, entendendo que agora, mesmo depois de muita reflexão, eu possa estar enganado. E que bom será se tratar de um engano.

Afeto, olhar no olho, criar confidências, abrir espaço para o outro ser desbravador, desbravar o território alheio e criar intimidade, surpresa, dedicação, carinho, conforto, crises, superações, imperfeições, dores e felicidades. É um mix de muitas complexidades.

Estou sentindo e sinto. Pulsa. Saudade, falta, teu cheiro, tua pele, nosso roteiro inacabado de toques, nosso dicionário em aberto, as teorias formuladas, os gostos catalogados, as memórias inscritas, na pele, sobre a pele, entre camadas epidermicas.

Já te sinto como o amante que quer cuidar e proteger. Já te sinto como o poeta que busca palavras para traduzir todo o desejo te percebo como a criança que contempla a imensidão do mar pela primeira vez. Te guardo como a mãe e o pai, ou os pais, ou as mães, que olham para o filho pela primeira vez.

Eu estou com saudade e nessa noite ela me moveu, fazendo eu pousar aqui, nessas linhas, tentando te sentir.