PROTRAIR

O senso de totalidade e interconexão, uma percepção mística e intuitiva nos dizendo onde estamos, onde nos encaixamos e como as coisas funcionam, nos propõe conceder aos outros o respeito que merecem.

Então, o que nos motiva, sem razões aparentes, a nos afastar das pessoas e procrastinar atitudes, a harmonia no convívio e a conversa?

Adiarmos nossas ações e diálogo, por preguiça ou medo é um tipo de contenção cujo espaço criado pela retenção é o próprio espaço em que nosso constrangimento cresce, e o meio mais efetivo para tornarmos as coisas num fardo que resulta na manipulação de nossa racionalidade, uma constrição causada por pensar demais, que por sua vez é causado pela acomodação e a hesitação. Pois, se ponderarmos demais sobre qualquer coisa, poderíamos enumerar muitas razões para não agirmos.

Mas, quando algo está certo, não precisamos de nenhum motivo para fazê-lo. Que motivos precisamos para dormir quando estamos com sono? Que razões temos para nascer ou morrer? Se nos perguntassem, nunca faríamos nenhuma delas.

Hoje é o amanhã em que estávamos pensando ontem. Mas, quando hoje é agora, começamos a pensar em outro amanhã, e não vivemos o momento.

J Starkaiser
Enviado por J Starkaiser em 15/01/2020
Código do texto: T6842511
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.