PEGUE CHARLES DARWIN E ENFIE EM ALGUM ORIFÍCIO

A gente tem que pegar Charles Darwin e enfiar em algum orifício... Paremos pra pensar: de um ponto de vista evolutivo (e leigo pra cacete): Por que estamos numa era de LUTA GERAL contra diversos preconceitos? O que aconteceu? O QUE MUDOU? ficamos mais inteligentes? Nosso cérebro cresceu? Acho que não… O fato é que o racismo, o machismo… melhor dizendo, TODO TIPO DE SEGREGAÇÃO, todo tipo de desunião da, representa uma ameaça a perpetuação da espécie humana, e um sério risco de extinção. Consumimos o Planeta Terra e agora ele está em colapso. Apenas uma humanidade unida pode dar conta desse abacaxi. Portanto essa adaptação – que é um processo fisicamente inconsciente, porém altamente vívido no mundo das emoções – se faz necessária. A luta pela equiparação é urgente e fará com que conflitos aconteçam e eles precisam acontecer. Conflitos precedem grandes e significativas mudanças e é estúpido e ingênuo afirmar que a coisa piorou (quem diz isso precisa estudar história).

Não tão longe como nos livros, há uns vinte e poucos anos atrás, me recordo dos tempos de escola em que engolíamos piadinhas racistas “numa boa”. Piadas estas que seriam tratadas com escândalo hoje em dia. E quem se lembra das empregadinhas interioranas que dormiam em quartos no fundo das casas, como se fossem mini-senzalas? O que dizer de mulheres presas em casamentos? Subservientes que passavam praticamente a vida toda grávidas à sombra de seus maridos? O que dizer das festas de quinze anos em que as meninas eram “apresentadas a sociedade adulta”, como bons pedacinhos de bife? Enfim, me pergunto quanto tempo durará um processo evolutivo tão necessário e avassalador pros que não o aceitam. Processo eque vai irá decidir o nosso lugar no planeta. Difícil dizer, porém chegamos num ponto em que nada será como antes e nem queremos isso. Mas precisamos ter paciência. Lutar com paciência não é lutar com covardia… é ser racional, é ser estratégico. E quem nada contra a maré, acreditando que podemos voltar duzentos anos no tempo, está indo contra a própria evolução em si. É como o símio que se recusou a andar em bando! O que aconteceu com ele? Sei lá… Pergunte pro tigre! Enfiem Charles Darwin em algum orifício do corpo, pois ele estava coberto de razão.

(H.B)