A METADE DA LARANJA

Muitos sentem-se laranjas pela metade e fazem de suas vidas uma quase exclusiva dedicação a busca daquela que os fará laranjas inteiras.

Para estes, nada há de mais importante do que encontrar sua metade.

A família, os amigos, os estudos, a saúde, a realização pessoal, o desenvolvimento de suas potencialidades, tudo fica em segundo plano, quando não fica em plano algum.

"O tempo passa numa sutileza e velocidade que escapa à nossa percepção."

As  metades das laranjas encontradas NUNCA se ajustam perfeitamente às metades das laranjas que as procuram.

Estas meias laranjas acabam murchando e apodrecendo sem ter sido "experimentadas pela vida", aguardando ou procurando, improficuamente, por sua metade.

T* estava convicto de que era a metade de uma laranja e que aquela que o faria uma laranja inteira era G*, que era chupada por M*, que nem gostava de laranjas.

----------------------------------------------------------------

Moral da história :

"Não sejam "laranjas", nem pela metade nem inteira, do contrário só encontrarão quem queira chupá-las e deixá-las aos bagaços.

Sejam homens, sejam mulheres, mas, acima de tudo, sejam plenos!"

MAIKON JEKSON
Enviado por MAIKON JEKSON em 11/01/2020
Código do texto: T6839615
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.