Imagem: Google

 
Esperança.

"O futuro recompensa os que têm paciência com ele."
(Livro: Faça Fortuna com Ações, Antes que seja tarde. Autor: Décio Bazin)


Eu, vou além do autor desta frase. Para mim: "Sejamos pacientes e ágeis. Assim sendo, o futuro nos recompensará."

Acredito que a maior fortaleza do ser humano é saber esperar pelo que busca. Mas, não ficar esperando sentado ou dormindo, afinal nada cai do céu. Ambas as frases tratam de definir um objetivo e envidar esforços para realizá-lo e ter a resiliência de esperar o momento da colheita.

No Mercado Financeiro sobrevive e lucra àquele que é paciente, calmo, estratégico, racional. Nem sempre se ganha, mas é este o segredo de permanecer vivo em um ambiente hostil e competitivo. Você não sabe quem está do outro lado da tela, apenas sabe que se fizer uma operação errada o seu capital vai para o caixa de outro e você toma um belo loss, rs. Ter a consciência da perda fortalece para que se busque a melhor decisão a ser tomada a fim de obter mais gain do que loss.

O mesmo acontece na vida em todos os aspectos. Pois, que nossas perdas sejam minimizadas e nossos ganhos maximizados. Seja paciente, mas parta para a ação.

Alvaniza Macedo
10/01/2020