Você quer sentir muito?
As minhas cicatrizes sangraram por muito tempo e eu, inocentemente, lambia o líquido avermelhado que escorria pela pele — a fim de ocultar feridas visíveis.
Em um efeito oposto, as dores se reacendiam com o gosto amargo do meu próprio sangue. Goela a baixo, eu revivia cada angústia recém-cicatrizada, como se estivesse levantando da queda. Internalizar uma dor, no intuito de matá-la, é transformá-la em fênix e sentir na pele ela renascer em cada tentativa.
Entretanto, sentir tudo à flor da pele também tem sua parte benigna, pois, cada sentimento bom é triplicadamente melhor.
Um simples abraço consegue me fazer voar por dias; um beijo é como me afogar no arco-íris; um olhar me leva diretamente para a profundeza da alma do outro. Em meio às conversas e aos risos, elevo-me na sensação de conforto e felicidade.
As palavras são poderosas para quem sente tanto, e ganham vida quando são destinadas a nós. Elas adentram o nosso corpo através do ouvido e reagem de acordo com o que foi dito. Maldosas, elas perfuram de dentro para fora; bondosas, circulam pelo corpo causando leveza.
Ser assim me fez amadurecer mais rápido: uma situação faz com que eu vivencie três dela.
E tudo que há debaixo da penumbra é o aprendizado que acarreta para toda a vida. Com o decorrer do tempo, as emoções ganharão maiores proporções, mas o que muda é o seu jeito de lidar com elas e que, progressivamente, se aperfeiçoará.
Você organiza uma festa para seus sentimentos bons, e, também, sabe que amanhã será segunda e precisará acordar cedo. Você abraça suas dores, convida-as para sentar e, juntas, choram sem parar, até que estejam prontas para enfrentar o amanhã.
Contudo, se você ainda não enxerga razão na dor, sentir muito vai ser, por todo esse tempo, o seu maior sofrimento.
Os momentos que for apunhalada serão como se três facas te furassem ao mesmo tempo, e outros três buracos, ainda não resolvidos, irão ressurgir. Doerão então, em uníssono.
Continuadamente você vai lembrar na pele, no coração e na alma, quem você é.
A escolha de sofrer, ou de transformar esse sentir muito em seu troféu para se orgulhar, está em suas mãos.
Você quer sentir muito?
Ou ser muito, de tanto sentir?