Você quer sentir muito?

As minhas cicatrizes sangraram por muito tempo e eu, inocentemente, lambia o líquido avermelhado que escorria pela pele — a fim de ocultar feridas visíveis.

Em um efeito oposto, as dores se reacendiam com o gosto amargo do meu próprio sangue. Goela a baixo, eu revivia cada angústia recém-cicatrizada, como se estivesse levantando da queda. Internalizar uma dor, no intuito de matá-la, é transformá-la em fênix e sentir na pele ela renascer em cada tentativa.

Entretanto, sentir tudo à flor da pele também tem sua parte benigna, pois, cada sentimento bom é triplicadamente melhor.

Um simples abraço consegue me fazer voar por dias; um beijo é como me afogar no arco-íris; um olhar me leva diretamente para a profundeza da alma do outro. Em meio às conversas e aos risos, elevo-me na sensação de conforto e felicidade.

As palavras são poderosas para quem sente tanto, e ganham vida quando são destinadas a nós. Elas adentram o nosso corpo através do ouvido e reagem de acordo com o que foi dito. Maldosas, elas perfuram de dentro para fora; bondosas, circulam pelo corpo causando leveza.

Ser assim me fez amadurecer mais rápido: uma situação faz com que eu vivencie três dela.

E tudo que há debaixo da penumbra é o aprendizado que acarreta para toda a vida. Com o decorrer do tempo, as emoções ganharão maiores proporções, mas o que muda é o seu jeito de lidar com elas e que, progressivamente, se aperfeiçoará.

Você organiza uma festa para seus sentimentos bons, e, também, sabe que amanhã será segunda e precisará acordar cedo. Você abraça suas dores, convida-as para sentar e, juntas, choram sem parar, até que estejam prontas para enfrentar o amanhã.

Contudo, se você ainda não enxerga razão na dor, sentir muito vai ser, por todo esse tempo, o seu maior sofrimento.

Os momentos que for apunhalada serão como se três facas te furassem ao mesmo tempo, e outros três buracos, ainda não resolvidos, irão ressurgir. Doerão então, em uníssono.

Continuadamente você vai lembrar na pele, no coração e na alma, quem você é.

A escolha de sofrer, ou de transformar esse sentir muito em seu troféu para se orgulhar, está em suas mãos.

Você quer sentir muito?

Ou ser muito, de tanto sentir?

Day Elias
Enviado por Day Elias em 02/01/2020
Código do texto: T6832454
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.