CONFORMIDADE

Conhecer a própria ignorância é essencial para a sabedoria, pois, estamos mais situados quando sabemos que não sabemos, porque nossa própria ignorância é fundamental para o conhecimento, nos motivando a aprender. Entretanto, o quanto sabemos do que não sabemos? Talvez, devamos deixar nossa vida falar através da soma de nossas ações até o momento.

Entretanto, saber que estamos rodeados de limitações não é uma desgraça, mas uma prova da verdade. Somos incompetentes para saber o quão incompetente somos por não conhecermos nossas próprias limitações. Portanto, somos cegos para elas, porque não conseguirmos enxergar os contornos das coisas, por estarmos dentro delas. Para vermos nossas restrições, teríamos que estar além delas, e assim elas não seriam mais nossas limitações. Contudo, é importante lembrar que todos somos ignorantes apenas sobre coisas diferentes.

É importante não tentar entender tudo, mas assimilar uma ou duas coisas da melhor maneira possível, coisas próximas ao nosso íntimo, que realmente nos envolvem. Não é como se a maioria das coisas que fazemos fosse superficial. Tudo é profundo, e devemos ter atenção constante. Não importa quão pequeno ou leve possa parecer, qualquer coisa que nos leve a uma consciência de Deus é profunda.

Na busca para preencher um espaço vazio em nossos corações, encontramos o amor com o qual atenuamos nosso anseio, e amamos ao encontrar algo que nos faz felizes. Mas, só descobrimos o que amamos quando amamos a Deus, pois Ele é uma luz, um abraço em nosso interior. E onde esse abraço é sentido não é impedido pela satisfação do desejo.

J Starkaiser
Enviado por J Starkaiser em 01/01/2020
Código do texto: T6831897
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.