• VACILÃO ²

Moço, vou contar uma verdade para você. E senta porque vai precisar ouvir e pensar a respeito. Abre o coração e os olhos, porque vai mudar sua perspectiva, e talvez sua interpretação e percepção da situação. Vai haver um dia, não em um futuro distante que irá chegar em casa, e irá ligar para aquela moça, talvez não tenha apagado o número por alguma razão, ou talvez porque ainda que quisesse sempre sentiu aquela “pontadinha” no coração. E fala sério, pode desconversar mas não vai poder negar essa verdade. Você vai ligar para o número dela e a ligação vai ser direcionada para a caixa postal, ou uma voz masculina irá atender. Você irá tentar inúmeras vezes, sucessivas vezes, e a ligação sempre será direcionada para caixa postal, mas não será atendida. E não pense que o número dela foi mudado ou que pode estar ocupada e não ouviu a ligação, pelo contrário, sua ligação foi vista e não atendida. Isso mesmo! Ela não quis atender você! E não vai atender e sabe porque?

Moço, porque mesmo com saudades de você, de vocês juntos. Ela quer alguém que valorize e respeite, que tenha decida não ser mais um “babaca” na vida dela, aquele típico homem que não tem um propósito, que não consegue assumir um relacionamento, por imaturidade e medo. Ela não vai atender mesmo! Porque ficou cansada de esperar por você, de querer encontrar você, e não foi ao encontro dela, não foi descobrir que mulher incrível e interessante aquela moça é. E você irá lembrar ao olhar para aquelas inúmeras ligações não atendidas e lamentar, não ter tido coragem de atender a ligação dela, de não ter dito que era importante, que aquele sorriso dela na fotografia que você observa atentamente é o sorriso mais bonito do qual lembra e pensa diariamente. Ela vai ter desistido de você! E assim não faz mais sentido atender sua ligação ou ligar de volta para saber o que queria. Talvez fique surpreso ao descobrir que agora, que mais importante para essa moça, é encontrar alguém que tenha interesse e disponibilidade para estar com ela, que esteja disponível para andar de mãos dadas pela cidade, que enlace em um abraço que faça sentir segura, que mostre e demonstre que existe um lugar inteiro para ela. E por isso não vai atender uma ligação sua, nunca mais. E caso encontre abraçada em alguém, que valorize e respeite, que faça sentir segura, admirada e querida, que faça sentir importante, não fique com raiva dela, porque quando alegava não ter tempo, ou tinha tantos outros compromissos, deveria ter imaginado que tudo que queria era sua companhia, era que seu abraço, que suas mãos na dela, ou nos quadris dela, fosse importante para você. Ela não irá atender mais, não mais. E talvez seja hora de ligar para alguém para lamentar, ou sair para noite e fingir que qualquer outro sorriso irá ocupar o lugar que o sorriso dela ocupa em seus pensamentos, que outro corpo irá preencher o espaço em sua cama, como aquela moça fazia ao deitar encaixada em seus braços e abraços, e sorria para você, como fosse uma pessoa melhor, fosse mesmo modelo de perfeição. Ela não irá atender nunca mais. E após uma noite inteira vagando pela cidade, fingindo felicidade, que não importa em não ser atendido, ou de encontrar aquela moça com alguém que fez por merecer a companhia dela, que fez por merecer todo estar na vida dela, você desperte, acorde com uma ressaca moral e emocional, e pense em quantas vezes, aquela moça esperou por uma ligação sua, mas estava ocupado demais para ver a única verdade, que era a mulher da sua vida, aquela mulher que sabia e fazia ser a melhor versão de você. Por essa razão caso não atenda, não insista, sua hora foi no passado dela, e agora seu presente, é ficar sozinho observando aquela mulher da sua vida, ser feliz sozinha, ou pior ser feliz com alguém que não seja você.

• Damien Lockheart ²

DAMIEN LOCKHEART
Enviado por DAMIEN LOCKHEART em 01/01/2020
Código do texto: T6831441
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.