Último texto de 2019

Será um texto curto, pois estou cansada demais.

Só quero me lembrar de ser feliz nesse ano que está prestes a começar, por favor. Eu estou contando os minutos para o relógio marcar meia-noite para enfim respirar aliviada que 2019 acabou. O dia foi longo e me deixou muito introspectiva. Que ano! Quanto aprendizado! Tantas lutas e perdas. Superações. Ressignificados. Desencontros e reencontros. Pouca sororidade e muita desilusão. Silêncios. Muitos livros lidos e muito mais músicas ganharam significados. Muito choro no travesseiro e nos lugares em que podia me esconder. Muitas noites insones. Quanto plano adiado. Sonhos desfeitos. Meu quarto passou quase o ano todo bagunçado. Tive algumas conquistas e fiz pequenas coisas que me extasiaram. Alguma solidão vestida de solitude para não soar dramático demais. Foi um ano de muito sofrimento, mais ainda de crescimento. Que ser humano eu me tornei ao fim desse ano. Tenho orgulho de mim. Sobrevivi. Vivi. Estou aqui, viva, bem. Vivi alguns dos meus piores dias, mas estou aqui, de pé, pronta para o novo ano que se inicia. Não escrevi como gostaria, mas produzi textos que me deixaram feliz com a minha escrita. As pessoas me magoaram, algumas bem próximas, mas não quero guardar mágoas. E quem eu magoei, espero que me perdoe. Esse ano me vê que eu não devo ter medo de amar e ser amada, mas que ainda preciso aprender a me abrir para o amor e não ter medo de ser feliz. Aprendi que os dias difíceis não definem sua vida e que eles sempre serão alternados com os dias bons e essa é a magia da vida. Ainda estou andando descalça, no meio do caminho, tentando ser adulta, com o meu cabelo despenteado, imitando a juba de um leão. Ainda não sei o que fazer ao certo. Mas tudo bem. Não saber o fazer é o que me faz buscar a minha melhor versão. Que eu fique bem em 2020. Mais de uma coisa eu sei: eu mereço um estar bem, em paz e feliz, um amor verdadeiro, abraços, risadas e olho no olho.

E você também!

(Não nos esqueçamos disso).

Belinda Oliver
Enviado por Belinda Oliver em 31/12/2019
Código do texto: T6831399
Classificação de conteúdo: seguro