As pessoas escolhem o seu destino

O orgulho é o maior obstáculo da felicidade. Os orgulhosos sobrevivem de orgulho, mas infelizes. Os fracos não buscam o que desejam: o medo de errar é tão grande que erram por medo de errar. Erram por não buscarem o que desejam.

Muitos acusam Deus daquilo que eles mesmos fazem, ou deixam de fazer. Exigem de Deus o que eles mesmos podem e devem fazer. Desejam ser amados, mas não amam. Ficam esperando a morte chegar. Não aproveitam a vida que lhes foi dada. São ingratos, pois não reconhecem nem a preciosidade da vida que Deus lhes deu.

Muitas pessoas gostariam de ter um cobertor, um abrigo: sofrem chuva e sofrem sol. Outras têm tudo, mas estão vazias interiormente. Sobrevivem com mágoa, ressentimento e rancor. Não têm uma vida autêntica, feliz. Escondem-se de si mesmas e do mundo. Muitas morrerão sem descobrirem a fonte de felicidade que Deus lhes deu. Ficaram paradas no tempo. Viraram pedras. O orgulho está tão enraizado que permanecerão pedras. Será que preferem permanecer pedras?

Existem pessoas que buscam o que desejam. São essas as pessoas fortes, pois não se importam com a opinião alheia. São autênticas, erram, sabem que erram, assumem que são pecadoras, pois Cristo veio para os que precisam de médico, para os que se reconhecem pecadores. Os autênticos vivem melhorando e são felizes, pois amam e não têm medo de amar, de viver, de ser.

Os felizes vivem de acordo com a própria consciência, confiam em Deus, agradecem, e Deus lhes ajuda. São permanentemente gratos a Deus. O Criador lhes acompanha e lhes protege. Os felizes são conscientes de que o Criador os colocou neste mundo para serem felizes e lhes deu a liberdade para escolherem o seu destino.

Domingos Ivan Barbosa
Enviado por Domingos Ivan Barbosa em 30/12/2019
Reeditado em 30/12/2019
Código do texto: T6830495
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.