NÓS NO MUNDO
Às vezes, pensamos demais em nós mesmos, e todos têm essa tendência a fazer isso quando estão insatisfeitos. Mas, não vamos diminuir a dor pensando mais. O que não podemos fazer é centralizar num universo tão vasto, como se fôssemos únicos! Entretanto, podemos decidir pensar em outra coisa.
A vida não é apenas sobre nós, ou, no que estamos tentando fazer para ser feliz. Não se trata do ego que está sempre tentando se estabelecer, se manter e se promover. As outras pessoas não nos dão a atenção que pensamos que merecemos? Há um Eu mais profundo em nós que não se importa com isso. Demais, o problema não é como fazer o ego feliz, mas como descobrir nossa identidade mais profunda.
Às vezes, tentamos muito ser felizes e não dá certo. É momento de mudar o pensamento e buscar outra coisa, pois, devemos nos distrair e concentrar em algo diferente, não, por causa de como isso nos afeta.
Por que não dedicarmos um pouco de nosso tempo cuidando do jardim ou, adotando um animal? Podemos escolher dedicar parte de nosso tempo livre para assistir pessoas idosas num abrigo, fazendo isso de graça, sem procurar nenhum tipo de retorno. O retorno mais complicado e exigente é gratidão e carinho. Não os procure! Quando cuidamos de outras pessoas, a felicidade delas se torna a nossa felicidade, a alegria delas é a nossa alegria, e importa muito menos como nos sentimos ou como as outras pessoas nos consideram. Ao sermos livres e desfrutar a liberdade, estamos vivendo nossa identidade mais profunda.