O Papel.
O papel essencial da poesia nunca se tratou de criar um Deus ou uma figura sublime.O papel da poesia sempre se tratou de louvar todas as formas magníficas do mundo e do universo.A poesia se trata mais de louvar a Deus, do que criar um Deus.
Por mais que as vezes é difícil de acreditar em algo...até mesmo da poesia.
A ciência mais rara e bela do mundo...a poesia O ato de tentar investigar o beijo da menina da escola,o tiro do soldado morto,a rosa quebrada do amante,o suicídio lento da Cinderela,o amor trágico e tristonho do Édipo Rei,a morte violenta e redentora de Jesus Cristo,o fogo bruto e incinerante que matou a jovem Joana D'Arc,o abraço gostoso e confortante da Maria...
O sol levantado por anjos,a cidade iluminada por vozes neon fantasmas.Os prédios engolidos pelo céu negro e melancólico,o arame farpado que divide as raças e as mortes primatas.
Investigar...
Essa terrível solidão que dói dos meus ossos.Esse show de perfumes alucinantes invadindo a minha mesa de trabalho.O Dragão das 11 uivando a minha noite e a minha rotina.
Investigar...
O final do filme e do ato.O esperado clamor cinza dolorido do meu cigarro.A morte louca e suicida da doce cidade SP.A danças bizarras e divertidas no Circo do Bairro.
Investigar...
As perguntas que movem o mundo,a alma,o homem,o tempo,os versos,os passos...fúteis e gracioso da vida e da morte.
Investigar...
Uma possível virgula,uma possível concordância verbal,uma pequena imperfeição,uma pequena sobra de comida,uma pequena luz invadindo o falecido coração de Brás Cubras.
Uma pequena luz...tentando dançar...com a melancolia da manhã .