FILOSOFIA DOS: Pedintes, Pedestres & Extraterrestres.

Não sei quem são os mais feios; se são as Rolinhas, passarinhos cinzas, minúsculos e mal alimentados… Ou se é a xícara amarela com café com leite, que tornou o líquido marrom, em cima de um pires branco com colher prateada e cabo laranja escuro.

Não sei quem são os mais feios; se são os bêbados sem dormir desde a noite passada, vagando pelas ladeiras, sentando-se de pernas cruzadas e conversando em meio a risadas contidas. Como se estivessem numa espécie de reunião filosófica (talvez estejam). Enquanto a sociedade ainda não acorda para os resumir aos quase sem tetos, humanos inferiores, a palavra preferida: “VAGABUNDOS”, que são.

Sentados nas calçadas tentando descolar goles de cachaça em troca de favores e empréstimos que jamais serão pagos… Eles JAMAIS pedem esmolas. É curioso… Os Seres Humanos daqui, não sabem mendigar... Não sabem pedir esmola e também não sabem se humilhar, por nada e nem ninguém…

************************

Toda a feiura em minha volta, mistura-se com pedras da rua... que ainda não foi limpa, após a festa de Natal. Ainda está cedo… Muito cedo…

Os pombos se sentem bastante à vontade de manhã cedo, circulando por pedras e pracinhas. Ficam ciscando e dividindo comida... Não dispensam um bom milho, mas comem de tudo… E se você quiser: Poderá dividir uma meningite com um pombo sujo desses… Numa morte honrosa, dolorosa pra cacete e extremamente rápida e fatal. Tudo está feio, feio, FEIO!! Tudo está horroroso, inclusive esta merda que tento escrever e dar algum sentido… Já não é crônica, já não é conto… Jamais será poesia. Eu não sei o que é. Ah, pro Diabo! Vai um improviso?

É hora de parar…

É hora de parar de

Tentar: nunca, nunquinha... Parar.

É hora de engolir o café,

como a Pílula do Dia Seguinte,

quer dizer…

Como a Pílula da Morte

que AINDA não veio.

Um antidepressivo,

quentinho e gostoso,

com leite vaporizado [Eu acho]

O calor virá, já, já...

E as pessoas também

virão, aos montes, já, já…

oh, céus…!!

(H.B)