Pensamentos de um homem perdido

Eu vivi poucos amores, porém intensos, e de fato, acho que eu não merecia nenhum deles, já que não trouxe nada de bom a vida de ninguém, e isso me dói, querendo ou não, é uma dor que não some do nada, porque eu sempre me olho no espelho, e o que eu vejo é um ser vazio, de alma velha que está cansado de estar aqui, mas aqui estamos, tentando fazer da vida daqueles que são próximos, algo melhor, que permita um sorriso, pelo menos um único sorriso no dia, já que nada me enche ou me completa, que pelo menos aqueles que eu amo, tenham um complemento em seus dias.

Eu me sinto perdido em alto mar, a deriva total, mas o pior, não é estar perdido, e sim não avistar nenhum barco, canoa ou qualquer tipo de esforço para te salvar, mas isso acaba sendo costumeiro, e você entende, que no final, só você pode tentar algo, talvez nadar sem parar ou gritar até se afogar.

E se ninguém te escutar?

E se você nadar e nadar e nenhuma ilha achar?

Qual seria minha ideia agora, esperar que a tempestade passe, para que fique mais fácil um resgate, ou deixar que o mar te trague sem dó, e te mostre os confins azuis?!

Agora acho que nada disso importa muito, eu não vou sair daqui, não consigo na verdade, mas não se engane, eu tento, tento todos os dias com todas as minhas forças, não é falta de coragem ou de força.

Eu tenho sido forte todos os dias da minha vida, e uma hora, os braços já não aguentam se mexer, as pernas sentem o cansaço, e a única parte do seu corpo que não afundou, foi a cabeça, os olhos se tornam um espelho de tudo que você viveu, e infelizmente, a última coisa que eu consigo enxergar, são raios, nuvens negras e o revoar de pássaros, que se afastam da tempestade, e eu, eu vou ficar aqui, lutar mais um pouco, com o pouco de força que me resta, esperando que amanhã, meu raio de sol esquente meu rosto, dando assim, mais alguns dias sobrevida, a esse homem velho, que já passou da hora de partir.