Sono mental e espiritual

Atualmente a maior parte dos seres humanos encontra-se em profundo sono espiritual. A valorização excessiva do material ao invés da essência e o distanciamento do homem com o seu Eu Superior levam-no a cometer atos e pensamentos contrários ao bom senso e a caridade. Embora muitos ainda estejam presos a estas condições, outros já as superaram há muito.

Estes as ultrapassaram devido a vontade de procurar o autoconhecimento, julgando-se a si próprios, olhando para dentro de si mesmos e não para fora apenas julgando os seus semelhantes.

O homem ainda não possui a consciência do quão importante é o autoconhecimento, para si e para os que o cercam. Quando o indivíduo deseja se auto-aperfeiçoar espiritual e moralmente, reparando os seus erros, analisando suas ações e pensamentos, ele deixa de ser um homem comum para tornar-se um homem mais comum. Isto porque começa a entender as Leis que regem a Vida e o sentido real da mesma. A partir de então tem uma ligação mais forte com Deus e com seu Eu Superior. Nestas condições o ser já superou seus mesquinhos desejos materiais e com certeza não sente saudades do seu passado.

Essas palavras são fáceis de falar, ler e escrever, muitos as conhecem de cor e salteado, mas estão por que não mudam suas atitudes? Por que ficam de braços cruzados ao invés de ajudar os seus irmãos? Por que ainda continuam neste sono mental e espiritual?

Shri Shankara
Enviado por Shri Shankara em 20/12/2019
Código do texto: T6823318
Classificação de conteúdo: seguro