Viva!

Existem momentos em nossa vida que nos fazem questionar a quem somos de verdade. Nos sentimos fracos,desamparados sem direção. Nessas situações tendemos a nos esquecer de coisas importantes, passarmos a ver somente o lado negativo de tudo perdemos a esperança em tudo. A sensação de tristeza e infelicidade toma conta de nós e a única coisa que desejamos é deixar de existir. Então de repente acontece algo ao nosso redor que nos dá uma sacudida e nos traz de volta, nos faz repensar e percebemos o quão valiosa é a vida. O quanto só temos mesmo a agradecer. Agradecer pela dádiva de acordar a cada novo dia, por termos a graça de ver, enchergar a belezas naturais que nos cercam, o quanto é lindo ver o desabrochar de uma flor no início da primavera, aquela bem pequenina que nasce no meio do mato e faz a paisagem se tornar mais bela. O imenso prazer de ouvir, escutar aquela canção que nos faz viajar a um outro tempo. Um tempo em que tudo nos parecia mais fácil e o impossível é apenas algo a nós estigar a ir além dos nossos limites. A magia de sentir, perceber o sabor doce das frutas, perceber o calor do Sol a aquecer a nossa face. Gente a vida não é fácil para ninguém. Os caminhos muitas vezes são extremamente dolorosos e nos fazem desanimar. Mais ainda assim a vida tem uma beleza fantástica e que nos faz prosseguir apesar dos pesares. Viver é um desafio diário. Precisamos encarar as dificuldades de cara limpa e com um sorriso no rosto. Apenas pela satisfação de viver uma plena, aproveitando os bons momentos e enfrentando tudo de peito aberto. Viver verdadeiramente. Não somente passar pela vida como se fosse somente um passageiro e não o guia. Viva não apenas sobreviva.

Ecilana
Enviado por Ecilana em 19/12/2019
Código do texto: T6822864
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.