NINGUÉM É DONO DA VERDADE E NÃO EXISTE UM DOGMA A SER SEGUIDO

NINGUÉM É DONO DA VERDADE E NÃO EXISTE UM DOGMA A SER SEGUIDO

A primeira coisa da qual devemos nos atentar, se estivermos buscando “espiritualidade”, é a verdadeira fonte de onde veio a informação. Temos que, acima de tudo, analisar o contexto histórico da informação, aceitar que pode ter havido mudanças no caminho e saber interpretar a mensagem conforme o julgo mais sincero de nossos corações. A mensagem de Deus, por incrível que pareça, é mais simples do que dizem. Em momento algum Deus faz assepsia de pessoas, de modo a que a palavra de Jesus Cristo é de acesso a TODAS as pessoas e a igreja não é qualquer templo de pedra, e sim o seu próprio corpo. Deus não habita em templo construído por homens, conforme nos ensina os apóstolos de Jesus, testemunhas de feitos muitos maiores dos mostrados na televisão. Em cartas escritas às pessoas que receberam os ensinamentos por eles passado, nos mostra que não se faz necessário a construção de nenhum “templo” para Deus:

Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?

1 Coríntios 6:19

Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?

1 Coríntios 3:16

Ainda, como seríamos nós, capazes de construir um templo capaz de “caber” Deus?

‘O céu é o meu trono, e a terra, o estrado dos meus pés. Que espécie de casa vocês me edificarão? diz o Senhor, ou onde seria meu lugar de descanso?

Atos 7:49

Logo, não importa se você não se identifica com ABSOLUTAMENTE NENHUMA denominação religiosa, se você nunca se “encontrou” em nenhuma religião, porque à religião, assim como “igrejas”, foram construídas por mãos de homens, e Deus não habita em nada que o homem construiu. Deste modo, não se faz necessária nenhuma intervenção entre você e Deus, não existe nenhum escolhido de Deus, santo, ou até mesmo anjo, que mereça ser exaltado. Somente Jesus Cristo é digno de adoração, conforme visão de João em apocalipse, que chorava ao ver que não havia nem nos céus nem na terra alguém capaz de nos salvar. Contudo, lhe foi mostrada a visão do Cordeiro, nosso Senhor Jesus Cristo, que, através da cruz, nos livrou de qualquer tipo de amarras, magias ou forma de “santificação”. Não há, em qualquer que seja a manifestação de vida existente no universo, que seja maior que Cristo. Assim, não existe necessidade de nenhuma adoração ou mensageiro para que sua oração seja atendida. Não há nada de errado com a mensagem e testemunho nos deixado pelos apóstolos:

Tenham cuidado para que ninguém retribua o mal com o mal, mas sejam sempre bondosos uns para com os outros e para com todos.

1 Tessalonicenses 5:15

Não tratem com desprezo as profecias,

mas ponham à prova todas as coisas e fiquem com o que é bom.

1 Tessalonicenses 5:20,21

Afastem-se de toda forma de mal.

1 Tessalonicenses 5:22

e que deixem de dar atenção a mitos e genealogias intermináveis, que causam controvérsias em vez de promoverem a obra de Deus, que é pela fé.

1 Timóteo 1:4

Viver pela fé e ajudar ao próximo sem qualquer garantida de que haverá retribuição pela bondade feita. A fé é uma escolha de vida, de modo que a sua fé é feita diariamente, com pequenas mudanças realizadas no dia a dia. Quando procura reclamar menos da vida que tem, se apegar as coisas boas, viver da forma que você se manifeste o melhor ser humano que você possa ser, seja a condição que tiver. O termo ficar “grávido” do espírito santo não tem qualquer conotação sexual. Não há malícia em nenhuma parte das escrituras. O termo “grávido” apenas indica que, mesmo sendo um, sabe da habitação do espírito de Deus que vive em nós. O que explica a devoção fraternal total de um pai que faz tudo a um filho, mesmo o filho o desprezando? O que explica a conexão de uma mãe com o filho? O que explica alguém arriscar a própria vida em favor de salvar um desconhecido? Com toda certeza a ciência pode tentar, mas somente vai nomear o inexplicável, tentando colocar forma ao que criou a forma. A todo o tempo vemos que o estilo de vida saudável nada mais é que cuidar bem do próprio corpo. A autoajuda diz, resumidamente, que é bom você dar valor aos familiares e ter uma vida mais ética. A filosofia, tenta, através do cosmos, explicar a conexão perfeita do indivíduo com a ordem do universo. No fim tudo indica uma coisa, ame a você mesmo e ao seu próximo de modo que, em você também habita o espírito de graça e de luz que te dá vida. E lembrem-se sempre, Deus está contigo porque VOCÊ é a morada dele. não busque nada feito por aquilo por mãos humanas como sagradas.

Marco Parede Vicentini
Enviado por Marco Parede Vicentini em 18/12/2019
Código do texto: T6821700
Classificação de conteúdo: seguro