A GRANDE TEORIA DA CONSPIRAÇÃO

A GRANDE TEORIA DA CONSPIRAÇÃO

A um tempo venho acompanhando alguns canais de “teoria da conspiração”, o que o fiz apenas por curiosidade. Outro canal que assisto muito é do Caio Fabio, pessoa da qual admiro muito. Pessoas como nós, que falam de problemas ou questionamento que eventualmente podemos nos fazer. Se você analisar o mundo hoje, irá perceber que ele está muito caricato, pois todos temos que preencher o rótulo social que recebemos. Por mais “livre” que você queira se vender, você nunca está realmente livre. Veja que, por mais que a pessoa tenha sucesso ou fama, ela está presa à própria fama. Alguns famosos tentam se disfarçar de pessoas “normais” para fazer coisas do cotidiano. Engraçado, as pessoas tentam a todo o momento banalizar Deus e a Jesus, tratando como fanatismo a fé das pessoas, mas escrevem “deusa” em referência à alguma pessoa da qual gosta. As pessoas podem matar por time de futebol, mas assumir qualquer conduta da qual é “diferente” do que prega a televisão, é um espanto. Em tudo o que você olha, existe uma mensagem a ser passada. Vamos fazer uma análise fria. A “inspiração” acerta de todos os temas religiosos dos quais existe zombaria saíram de um lugar em comum. Se, no contexto mais usualmente abordado, o contexto cristão, no qual admitimos a existência, ainda que fictícia, de Deus e do Diabo, vemos sempre a figura do Diabo ser idolatrada e não a de Deus. Veja, por exemplo, as séries do Netflix. Ainda que “de brincadeira” nos é implantada a tolerância ao Diabo. Ora, é sensato admitir, ainda que de “brincadeira”, que exista tal influência em nossas vidas? O livro do qual saiu a inspiração para os personagens, por assim dizer, não diz nada de bom do Diabo a não ser que ele veio para matar, roubar e destruir, e é assassino desde o princípio. Contudo, se dentro de uma roupagem “elegante”, tudo bem. Não estou dizendo que efetivamente alguém queira passar algum tipo de mensagem, mas, supondo que o queira, realmente é o Diabo mais legal que Deus? Tire as bebidas, festas, drogas, e qualquer outra distração que você possa ter. Quando está em desespero, sem amparo, a quem você recorre? e, quando recorre, se olhar com bons olhos, vai ver que, de uma forma ou de outra, sempre é atendido. Então você vai ver que de fato, no seu coração existem asas ao invés de chifres, e que tua essência verdadeira não necessita de coisa alguma além daquilo do que já lhe foi dado. Tudo por Deus foi DADO, porém digamos que existe um uso impróprio temporário, daquele do qual, muitos meios de comunicação te dizem que é legal. Não se engane.

Links dos Canais: https://www.youtube.com/user/canalcaiofabio; https://www.youtube.com/channel/UCyhRfD3HkB-0VbFA1prxjxw; https://www.youtube.com/channel/UCwQdXKdraEfNZv9b4IWFn5g/featured; https://www.youtube.com/user/EliasYou2; https://www.youtube.com/channel/UCy412To8DgWB-zlqI6yUbww; https://www.youtube.com/results?search_query=os+insurgentes .

Marco Parede Vicentini
Enviado por Marco Parede Vicentini em 16/12/2019
Código do texto: T6820064
Classificação de conteúdo: seguro