Personagens Anti- Corrupção
É claro como ás águas de Fernando de Noranha, que a corrupção foi e é o sustentáculo da burguesia no Brasil, não há impérios econômicos impunimente. Estão sempre dando o "cano" no fisco.
Existe nesta prática delituosa cristalizada e tolerada por autoridades, há os corruptos de estimação. Sempre fazem uma maquiagem de combate a corrupção, verdadeiras cenas teatrais. Lê-se algumas defesa da moralidade pública e privada.
Com tudo temos algumas vozes de combate a corrupção. Vejamos.
Rui Barbosa-----Haverá um tempo que o homem terá vergonha de ser honesto.
Um Juiz disse-O bom é ser honesto, não tem concorrência.
Um cientista político –Se não cassarem os corruptos, eles vão cassar os honestos.
John Randolfh. Senador Norte-americano: o mais delicioso dos privilégios é gastar o dinheiro dos outros.
Homero Escreveu— Agamenon é o pastor do povo, mas também como tal, protege os rebanhos, mas também tosquia a lã e come a carne dos carneiros.
Getulio Vargas—Os Ministérios se compõe de dois grupos: um formado por gente incapaz, e outro por gente capaz de tudo.
Num momento difícil do Governo popular em 2005, o Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, disse; Investiguem, punem culpados, obsolvem inocentes, cortem na própria carne!
A tempo; O arranjo do GOLPE no Brasil está inserido no terceiro pensamento.
Lair Estanislau Alves.