CIÊNCIA

Se imaginarmos cuidadosamente o poder do qual somos dotados na capacidade existente efetiva dos cinco sentidos que fundamentam a nossa compreensão de nós, das pessoas e das coisas do mundo, e, que tudo o que fazemos, tudo o que acontece, é agora, quando todas as ações pausam e começamos a experimentar a nossa vida, então, entendemos que a experiência está sempre no presente e, quando lembrada é uma memória, não uma vivencia.

Somos familiares ao lugar onde moramos, conhecendo as edificações, ruas e avenidas locais, podendo fazer referências precisas à área. Entretanto, se direcionarmos alguém que não conhece o lugar, a algum ponto específico nas imediações, a pessoa perceberá as instruções apenas de modo abstrato.

Portanto, nenhuma ilustração ou fotografia transmite o cheiro, sabor, o toque e o som das coisas, para nos conscientizar a perceber, apreender e ser sensível ao mundo. Assim, não há substituto para olhar, escutar, degustar, tocar e sentir a maravilha da coisa individual real, e poder assimilar a realidade concreta e transmitir a correspondência do particular além da abstração das palavras.

J Starkaiser
Enviado por J Starkaiser em 14/12/2019
Reeditado em 16/12/2019
Código do texto: T6818797
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.