O BODE EXPIATÓRIO DA ESQUERDA

Devido aos últimos episódios que vem acontecendo no Brasil e na América Latina, dos quais, tem acirrado os pólos do antagonismo político, "um bode" tem sido levantado como expiação da culpa de um certo setor que ora saiu derrotado na última campanha eleitoral. Assim como o pai Abraão precisou de um sacrifício para ser oferecido ao Próprio Deus, a "nova esquerda" determinou um novo Isaque que deveria ser sacrificado em público: os Evangélicos. Esse "Isaque" tem sido acusado como "a conspiração", o setor manipulado pelos EUA, a ala autocrática, os ultrapassados, o " perigo político" e assim sucessivamente. A esquerda pegou seu punhal, subiu ao monte da publicidade e se preparou com todo os holofotes e pompas para sacrificá-lo como um bode expiatório. Mas assim como na narrativa bíblica em que o verdadeiro animal que deveria ser sacrificado se apresenta como num passo de mágicas trazendo luz as trevas, o verdadeiro bode alí, quase que imperceptível, ora mostra sua aparência atrelada aos inúmeros casos de corrupção, de tentativas de tomada de poder anti democráticas, adornada por sua luta identitária, outrora desigualdades sociais, e crítica da ética Cristã, que vale ressaltar, de maioridade no continente. Todavia, como o verdadeiro bode que deveria ser sacrificado é amado e aclamado pelo setor, ele é trocado por outro digno de "facadas" e "golpes fatais" . Mas haverá a hora em que será exposto o bode verdadeiro e virá Abraão que queimará o sacrifício no fogo da verdade.

Felipêncio Júnior
Enviado por Felipêncio Júnior em 13/12/2019
Código do texto: T6817949
Classificação de conteúdo: seguro