A FELICIDADE ATRAPALHA O PROCESSO DE NÃO FICARMOS TRISTES

Ouvi dizer sobre felicidade....

É tão óbvio pra mim, que o ato de procurar SE alegrar – todo santo dia – é o que mais nos deprime!

Eu não sou PHD em felicidade (com toda certeza), mas existe um nível “X” de infelicidade e miséria que eu JAMAIS permitiria que me fizessem voltar a sentir outra vez.

(mas…) o problema, ou melhor, a ironia (uma ironia bem escrota) da vida; é que quando o desejado se torna uma realidade presente, nós já não somos nem de longe os sonhadores de antes.

É como dar pernas à um sujeito de 90 anos de idade, que foi cadeirante a vida inteira! Ele dirá: “Pra quê eu vou querer esta merda AGORA?”. Todo o sofrimento já foi, já passou… já foi vivido. E nem importa mais tanto assim… O corpo dele não dói tanto, ou talvez ele nem perceba mais toda a dor. Essas malditas pernas não fazem o menor sentido pra ele.

********

Quando a calma vem… e a tão sonhada “felicidade”, a tão sonhada “sorte na vida”, chega; Você já foi infeliz por décadas...O que resta é um velho ranzinza e puto da vida, que afinal, conseguiu o que queria.

Isso explica a apatia dos idosos e dos grandes sábios. Eles são sábios por serem serenos… Eles são serenos, pois não se importam!

Aprenderam a desconsiderar situações e pessoas. Sua grande sabedoria consiste em NÃO DAR A MÍNIMA pra zorra nenhuma... Quanto menos um homem se importa com o mundo… Mais a gente deseja ser como ele.