VOLTAR AO PASSADO É REVIVÊ-LO

   O que nos leva a pensarmos em momentos que ficaram lá para trás? Me refiro apenas aos bons momentos, aqueles que dificilmente a gente esquece é que ficaram guardados como jóias num cantinho de nossas mentes. Vez ou outra "entramos nesse arquivo" e "vasculhamos" todas as ações que protagonizamos em épocas quando éramos mais jovens ou até crianças, nos dando nesse momento um ar de gratificação e nos fazendo envolver em emoções, esquecendo qualquer tipo de problema que ora nos aflija. É deveras importante mergulharmos nessas reminiscências e deixarmos nossas almas ao sabor de coisas que só nos beneficiam.

Minha adolescência foi marcada por divertimentos os mais diversos, algumas viagens, festas de formaturas nos finais de ano e a curtição de músicas estrangeiras que ainda hoje tocam em algumas rádios. Uma boa lembrança da minha juventude foi uma viagem que fiz ao Rio de Janeiro, de ônibus, quando fiquei na casa de um tio meu. Com meu primo fomos conhecer a Ilha de Paquetá numa viagem de barca. Passamos o dia lá na praia, circulamos por toda a ilha que é pequena e no final da tarde retornamos, a barca repleta de passageiros e a noite chegando, uma maravilha.

Muitas "paradas" da minha vida estão guardadas nessa caixinha que a gente possui no alto da cabeça e que se chama cérebro e sempre que possível estou ativando essas lembranças para meu próprio deleite.

Moacir Rodrigues
Enviado por Moacir Rodrigues em 11/12/2019
Código do texto: T6816247
Classificação de conteúdo: seguro